21.8.16

Olho Seco sintomas

Piscar menos, para ganhar mais pontos no jogo, pode levar às crianças - e os adultos também - ao olho seco.

Neste artigo vamos explicar os sintomas do olho seco, uma doença crônica, caracterizada pela diminuição ou alteração da produção da lágrima.

Com as férias, aumenta o tempo livre para o vídeo game e o computador.

Olho Seco sintomas primeiros dias


Esta ação, tão natural nos dias de hoje, pode levar as pessoas a piscarem menos que o necessário para a correta lubrificação dos olhos, o que pode levar aos sintomas de uma doença crônica que vem atingindo cada vez mais a população mundial: o olho seco.

>>O que fazer no tempo seco.

Os sintomas do olho seco são: 

  • ardor, 
  • irritação, 
  • sensação de areia nos olhos, 
  • dificuldade para ficar em lugares com ar condicionado ou em frente do computador 
  • olhos embaçados ao final do dia. 

Se detectada no início, o olho seco pode ser controlado, mas deixar sem tratamento pode acarretar danos a córnea e a conjuntiva com o aparecimento de lesões.

O olho seco é uma doença crônica, caracterizada pela diminuição da produção da lágrima ou deficiência em alguns de seus componentes, ou seja, pouca quantidade e/ou má qualidade da lágrima. Este distúrbio no filme lacrimal e na superfície ocular pode produzir áreas secas sobre a conjuntiva e córnea.

Uma dica para evitar os sintomas da síndrome do olho seco é lembrar de piscar, o que em geral não fazemos, na quantidade que o olho precisa, diante de um computador ou vídeo game.



“O ideal é incentivar as crianças a dividirem seu tempo entre o computador e as atividades ao ar livre (no caso das crianças). Se isso parece difícil, experimente fazê-las piscar entre um alvo e outro”; 

Brinca o Dr. André Berger, oftalmologista diretor da APOS, Associação Brasileira de Portadores de Olho Seco, uma associação sem fins lucrativos que e tem como objetivo principal a conscientização da população brasileira sobre a existência da doença.
Ads
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica Este artigo pertence ao Saúde com Ciência. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner