5.12.15

Chocolate estimula a inteligência

E mais um efeito benéfico associado ao chocolate foi apontado... E o que antes era vilão agora está muito mais para bonzinho. O chocolate estimula a inteligência, embora os estudos quanto a esse benefício ainda não estejam concluídos.

Já foi descoberto que o chocolate ajuda no combate dos problemas do coração, que é útil na prevenção do câncer de intestino, que ajuda a aliviar as dores, que cuida da saúde do cérebro, que estimula o fluxo arterial e dá energia para o dia a dia.

► Leia também: Chocolate amargo: Benefícios.

Chocolate estimula a inteligência
Chocolate estimula a inteligência - foto.

A última novidade é do estudo de Franz Messerli, um cardiologista que relacionou os benefícios do flavonoide do cacau com as habilidades de cognição com estatísticas históricas: ele concluiu que os países que mais ganharam prêmios Nobel são também os que possuem um alto consumo de chocolate por pessoa. E, sendo os ganhadores do prêmio Nobel, sem dúvida, inteligentes, ficaria fácil imaginar que chocolate e a inteligência andam de mãos dadas.

► Leia também: Artigos sobre o chocolate e a saúde.

A Suíça, que já conquistou 29 premiações, tem uma média altíssima de consumo de chocolate per capita: 10 quilos ao ano. Suécia e Alemanha estão logo ao lado.






O estudo foi feito na Universidade de Linkoping, na Suécia e os resultados ainda não foram conclusivos.

É bom lembrar que os benefícios do chocolate são associados aos chocolates amargo e meio amargo, porque eles têm maiores quantidades de flavonoides.

Renata Fraia - Saúde com Ciência
Ads
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica Este artigo pertence ao Saúde com Ciência. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner