25.12.14

Cientistas criam árvore de Natal que não perde folhas

"Uma árvore perene de dois metros de altura terá mais ou menos 350 mil folhas em formato de agulha. E, se tudo der certo para Gary Chastagner nesta temporada, poucas delas vão acabar no chão da sua sala."

Assim começa o texto da Folha que revela algo que vai agradar quem não troca sua árvore de Natal natural por árvores artificiais.

Um grupo de cientistas desenvolve árvore de Natal que não perde folhas, ou seja, uma árvore "imune" ao outono.

Cientistas criam árvore de Natal que não perde folhas
Cientistas criam árvore de Natal que não perde folhas

Por que fazer isso? "Bom, o setor das árvores de Natal é um setor de US$ 1 bilhão", diz Chastagner, fitopatologista da Universidade Estadual de Washington, que dirige laboratórios de pesquisas para árvores de Natal nos EUA. (sim, isso existe!)

Chastagner está trabalhando em um projeto de US$ 1,3 milhão que sequencia o RNA de árvores para tentar descobrir os genes associados à perda das folhas.

O projeto envolveu avaliar os hábitos e o ritmo de crescimento das árvores, a data de surgimento dos brotos, sua resistência a doenças e as preferências do consumidor.

O que os cientistas esperam descobrir é a variação que controla a queda das folhas. Essa informação poderá ser usada para desenvolver um teste genético de campo.

Fonte: Folha
Ads
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica Este artigo pertence ao Saúde com Ciência. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner