19.8.16

Salmão ajuda a melhorar o humor

Ômega 3 presente no peixe estimula a produção de serotonina, responsável pelo sentimento de prazer no cérebro.

Apreciado por muitos, o salmão possui características que o tornam um dos alimentos mais saudáveis do mundo.

O peixe oferece diversos benefícios para a saúde, prevenindo o Mal de Alzheimer, doenças cardiovasculares e depressão. Rico em ômega 3, o salmão também melhora o bom humor, pois estimula a produção de serotonina no sistema nervoso.

Salmão melhora o bom humor
salmão grelhado/foto

O ômega 3 é uma gordura do bem que ativa os receptores dos neurotransmissores, responsáveis pelo envio de mensagens de bom humor no cérebro.

 “Por ser saudável, as pessoas podem comer o peixe sem restrição*, ao menos duas vezes por semana”, diz Melanie Whatmore; 

Gerente da marca Salmón de Chile, fruto da parceria entre ProChile – Direção de Promoção de Exportações, órgão vinculado ao Ministério de Relações Exteriores do Chile – e a indústria de salmão chileno.

Além da ação do ômega 3 no cérebro, o salmão ainda possui magnésio, um mineral conhecido por ser antiestressante, pois quando o organismo está deficiente desse mineral há uma diminuição na produção de energia e o aumenta da fadiga.

Uma pesquisa realizada na Inglaterra provou que pessoas com depressão apresentam uma quantidade baixa desse mineral.
“O consumo de salmão melhora a qualidade de vida e de bem-estar, mas o peixe precisa estar no prato com frequência para que todos os benefícios sejam bem aproveitados pelo organismo”, completa Melanie.




Comentário Saúde com Ciência

É bom lembrar que outros peixes de água gelada como sardinha e atum também contém Ômega-3 e são bem mais acessíveis ao bolso.

*As formas adequadas de consumir o salmão é grelhado, na churrasqueira e assado. Fritar não é uma boa opção para a saúde!;-)

Fonte:  www.salmondechile.com.
Ads
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica Este artigo pertence ao Saúde com Ciência. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner