Destaques!

    saudecomciencia photo saudecomciencia.png      photo dieta-1.png      photo dc873259-2d41-4b16-9430-80be161b9828.jpg      photo nutricaoo-1.png     banana verde 140x125 photo pasta-de-banana-verde-emagrece-receita1_zpsc02e5024.jpg
Publicidade

2.8.14

Casca de Jabuticaba para que serve?

Pesquisa recente da Universidade de Campinas mostrou que os benefícios da casca de jabuticaba tem são inúmeros, mais até do que se imaginava.

Segundo o estudo, as substâncias mais benéficas estão na casca da jabuticaba fruta, responsável pela prevenção do envelhecimento, de dois tipos de câncer e da diabetes tipo 2.

Casca de jabuticaba para que serve?


Casca de Jabuticaba para que serve
Casca de Jabuticaba/foto

Fenólicos: A casca da jabuticaba é rica em compostos fenólicos, como os taninos, substância responsável pela cor escura da casca. Eles atuam como anti-oxidantes, retardando o envelhecimento das células, como também apresentam outros benefícios.

Vitaminas: A casca de jabuticaba também tem outras substâncias bem conhecidas, como a Vitamina C e vitaminas do Complexo B. Além disso, têm alto teor de fibras, que aumentam a sensação de saciedade e ajudam o intestino a funcionar melhor. Também ajudam nas dietas para perder peso.

No Câncer: A casca da jabuticaba reduziu em 50% o crescimento de células de leucemia e de câncer de próstata nas amostras do estudo. (importante: nunca substitua o seu tratamento convencional por um tratamento alternativo, eles são apenas complementares).

Diabetes: A pesquisa também revelou que o consumo diário pode reduzir em 10% o nível de glicemia e colesterol do sangue, o que ajuda a prevenir a diabetes tipo 2, entre muitas outras doenças. Os resultados também chamaram a atenção de pesquisadores internacionais, e foi publicada em duas importantes revistas do exterior.

Como foi a pesquisa que determinou os benefícios da casca de jabuticaba


Os pesquisadores transformaram a casca da fruta em pó e usaram este pó em diferentes fases da pesquisa.

Como aproveitar as propriedades da casca da jabuticaba

De acordo com o estudo dez unidades (10) por dia de jabuticaba com casca já nos traz inúmeros benefícios. Antes de consumir a jabuticaba com sua casca, higienize-a corretamente e se não conseguir mastigar a casca use-a em receitas como tortas (pique-as e acrescente na torta) ou em sucos.


SUCO ANTIOXIDANTE COM CASCA DE JABUTICABA

Ingredientes
- 1 copo de 200 ml com cascas de jabuticabas (lavadas)
- 2 fatias grossas de abacaxi sem casca
- 1 copo americano de água filtrada
- adoce a gosto

Bata todos os ingredientes no liquidificar coe e beba imediatamente para não perder as propriedades.

Veja mais receitas com cascas de jabuticaba (no blog OQueComerHoje?).

Mais um pouco sobre a jabuticaba...
A jabuticaba é uma fruta típica brasileira e o nome científico da jabuticaba é Myrciaria cauliflora
Ads
Publicidade
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica

Nenhum comentário: