30.4.13

Farinhas de milho enriquecidas com ferro e ácido fólico

Reforce sua alimentação e sua saúde consumindo alimentos fortificados. Esses produtos são aqueles que recebem a adição de algum nutriente, como ferro, vitaminas, ômega 3,
cálcio, fibras e ácido fólico, por exemplo. Essa adição ajuda a reforçar o valor nutritivo do alimento e ainda previne a deficiência desses elementos importantes para a saúde.



As farinhas de milho enriquecidas com ferro e ácido fólico, por exemplo, são um excelente exemplo de alimentos fortificados, cujo consumo deve ser incentivado por todos nós. Isso porque toda a farinha de milho produzida pelas empresas que integram a Associação Brasileira da Indústria do Milho (Abimilho) são obrigatoriamente fortificadas com ácido fólico e ferro.

Farinhas de milho enriquecidas com ferro e ácido fólico

O primeiro produto é importante principalmente para a mulher que pretende ou está em vias de engravidar, porque ajuda na formação do tubo neural do bebê – e a deficiência desse nutriente pode levar a problemas de formação do feto ou até mesmo à anencefalia.

Já o ferro também é importante para a saúde da saúde não apenas da mulher, durante a gravidez, mas também no seu período fértil, mas também de crianças e idosos. A deficiência desse nutriente é a causa mais freqüente de anemia, problema que pode causar falta de ar, cansaço, fraqueza muscular, baixa imunidade, redução da capacidade de concentração, taquicardia, queda de cabelo, fraqueza nas unhas e até mesmo infertilidade.

Ciente da importância da ingestão de derivados de milho para a saúde da população, a Abimilho está conduzindo uma campanha de incentivo ao consumo de produtos à base de milho de caráter nacional. “Com essa divulgação, pretendemos popularizar o consumo dos derivados de milho, reforçando e melhorando a qualidade da alimentação e da própria saúde do brasileiro”, diz o presidente da Abimilho, Nelson Kowalski.

Abimilho está realizando campanha de incentivo ao consumo de produtos à base de milho, focada na importância nutricional e de saúde.

Ads
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica Este artigo pertence ao Saúde com Ciência. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner