21.9.14

Pimenta vermelha para enxaqueca: capsaicina alivia dor de cabeça

A pimenta vermelha já foi alvo de muitos estudos e teve muitos benefícios comprovados pelos cientistas. O mais novo benefício da ardidinha é que a pimenta vermelha para enxaqueca alivia os sintomas. Veja o estudo.

Pimenta vermelha para enxaqueca - ação!



Segundo um estudo de pesquisadores da Universidade da California, o óleo de pimenta é capaz de amenizar a dor de cabeça quando entra em contato com a pele das têmporas. Presente na pimenta, a capsaicina é responsável pelo efeito benéfico e pode estar presente em medicamentos para evitar e tratar o problema.

Leia também: Veja todos os benefícios da capsaicina.

Remédio de Pimenta (para enxaqueca)


Pimenta vermelha para enxaqueca

Descoberta já está sendo transformada em medicamento. Em teoria, a enxaqueca é causada pela dilatação dos vasos sanguíneos. Sendo assim, bloqueando um receptor cerebral, relacionado com a mensagem da cefaleia (dor de cabeça), seria possível amenizar e até mesmo tratar a enxaqueca.

Uma empresa farmacêutica está em fase de testes de um medicamento à base de pimenta com este objetivo. Para testar a tese, os pesquisadores injetaram o medicamento sob a pele de voluntários.

O resultado foi o bloqueio de um vasodilatador, que promove o aumento do fluxo sanguíneo, amenizando o incômodo.

Fonte: www.berkeley.edu.
Ads
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica Este artigo pertence ao Saúde com Ciência. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner