1.7.16

Substitutos do jantar e dos "shakes"

 
Virou moda substituir refeições por shakes nutritivos. Eles são sim muio válidos, pois têm nutrientes completos para uma refeição, mas com menos calorias. O que não é indicado é substituir shakes por duas refeições. Além disso, escolha shakes de boas marcas, para você poder confiar que o que está no rótulo também está em sua bebida.

Mas tomar shake todo dia pode enjoar, não? Veja então...

Substitutos do jantar e do "shake"



1 - Sopa


Substitutos do jantar e dos shakes“Escolha alimentos que ajudem a alcalinizar o sangue, facilitando a eliminação de toxinas e gorduras, como gengibre, cardamomo, limão, ervas frescas ou desidratadas, alho poró, aipo, brócolis, couve, couve flor, abobrinha, espinafre”, orienta Alessandra.

A nutricionista e personal diet Karla Oliveira completa: “Nada de sopa industrializada, caldos em tabletes, carnes gordas, massas e batata inglesa. Legumes, aveia, quinoa, carne magras e vegetais folhosos verde escuros são bem-vindos”. (veja receitas de sopas no blog OQuêComerHoje?)

2 - Omelete


De acordo com Karla Oliveira, “omelete com salada é uma excelente opção para um jantar leve. A porção do omelete para uma pessoa deve ser de duas claras e uma gema com recheio de queijo branco, legumes e folhosos, cogumelos salteados, peito de frango desfiado ou soja texturizada”. Para Alessandra “você também pode adicionar espinafre, brócolis, alho-poró, ervas desidratas, cebola roxa, tomatinho cereja e palmito. São ingredientes com valor calórico reduzido e que possuem uma quantidade razoável de vitaminas e minerais. O importante é sempre dar preferência aos ovos do tipo caipira, que são mais nutritivos e não recebem adição de hormônios”.





3 - Sanduíche


Para Karla, um sanduíche bem equilibrado promove saciedade e não compromete a dieta. “Pão integral, pasta de soja, atum, alface, tomate e cenoura é um bom exemplo para substituir o jantar. Você também pode trocar o pão pela massa pronta de wrap, que possui menor quantidade de carboidrato”. Alessandra recomenda incluir uma gordura boa: “Inclua uma colher de sopa de azeite, amêndoas semi tostadas, castanhas, sementes de girassol ou de abóbora sem sal, chia ou macadâmia torrada”.


4 - Smoothies


Segundo a personal diet Karla Oliveira, “shakes e smoothies são bebidas que permitem muitas variações, mas a base para o preparo deve ser leite desnatado, fruta congelada para dar mais cremosidade, cereal ou sementes de aveia, linhaça e chia”. Ela também recomenda incluir uma colher de sopa de colágeno em pó. Para Alessandra, “as frutas vermelhas combinam muito bem com este tipo de preparação. Elas são leves e possuem boa carga antioxidante”.

Fonte: Expresso MT.
Ads
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica Este artigo pertence ao Saúde com Ciência. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner