9.11.16

Asma - Tratamentos

Na asma, tratamento é estabelecer o controle da inflamação das vias aéreas inferiores, fazendo com que o paciente deixe de ter crises e melhore sua capacidade respiratória. Após identificar a patologia, o tratamento com medicamentos deve ser iniciado e todos os fatores que levam o paciente a ter as crises devem ser evitados.

Asma - Tratamentos


Asma Tratamentos

Higienização do Ambiente do asmático: 

O primeiro passo deve ser dado dentro da residência com a higienização do ambiente.

“O médico e paciente devem trabalhar em equipe, com a finalidade de eliminar os possíveis fatores desencadeantes da asma. Carpetes, locais com mofos, colchões, animais e plantas, devem ser evitados ao máximo para que isso favoreça o controle dos sintomas. A higienização do ambiente é tão importante quanto o uso correto da medicação”, esclarece a alergista.

Tratamentos com medicamentos para asma:

Existem dois tipos de tratamento com medicamentos, um que é usado para o controle da doença, com a função de prevenir as crises e outro para alívio imediato dos sintomas, usado durante as crises de asma. Dependendo da gravidade da asma, pode variar o tipo de tratamento indicado pelo médico.
“Seguindo corretamente as orientações de um especialista é possível que estes pacientes tenham uma grande melhora na qualidade de vida, sem que a asma seja um risco para sua a saúde”, finaliza a Dra. Laila Sabino Garro.
Para saber o melhor tratamento para asma e se você precisa de medicamentos para asma (remédio para asma) para o seu caso procure orientação médica.


Artigos relacionados
Asma: sintomas, causas e o que é asma?
Doenças respiratórias
Células tronco para tratar a asma

Fonte: Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos.
Ads
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica Este artigo pertence ao Saúde com Ciência. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner