4.8.14

Chá mate emagrece: a dieta do chá mate

Volta e meia temos notícias de que este ou aquele chá emagrece, e geralmente são chás diferentes ou de substâncias recém-descobertas. Mas um estudo inovador descobriu que o chá mate emagrece, ou seja, que o chá mais barato de todos é capaz de fazer você perder cerca de 1kg em um mês, mas a perda pode chegar a 4kg.

A pesquisa foi feita pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali) que confirmou que o...

Chá mate emagrece mesmo!

A professora, nutricionista e doutora em ciências dos alimentos Sandra Soares Melo, que liderou o estudo, comprovou os benefícios do mate para emagrecer.

Dieta do chá mate como fazer
chá mate emagrece/foto

Como foi a pesquisa com o chá mate para emagrecer

A pesquisa separou dois grupos de ratos, enquanto um consumiu apenas carboidratos o outro, além de ingerir os mesmos carboidratos ainda passou a ingerir a bebida durante um mês.

O resultado mostrou que o grupo que se alimentou de chá mate perdeu peso, além de ter tido quedas representativas de gordura no fígado. A razão é que a erva “tem cafeína, que promove a quebra de gordura no organismo. Além disso, também tem ação antioxidante, que expulsa substâncias tóxicas do nosso corpo”.

Conheça a página de DIETAS do Saúde com Ciência.

Outra pesquisa foi feita na Universidade de Lausanne, na Suíça. "Pessoas acima do peso que beberam o chá com frequência perderam gordura corporal com mais facilidade". Estudos científicos recentes mostram que a folha (Ilex paraguariensis) que dá origem ao chá tem ações diurética e adstringente, ajudando a eliminar toxinas.

O chá ainda dá uma discreta sensação de saciedade, ou seja, ao consumi-lo você terá menos fome.

Resumo dos benefícios do chá-mate para emagrecer:

  • queima gordura,
  • Saciedade,
  • Diurético,
  • Adstringente.


Dieta do chá mate

E para saber como fazer a dieta do chá mate você a bebida pode ser ingerida quente ou fria, mas não deve conter açúcar.

Bebida do jeito certo, o chá mate emagrece até 4kg por mês. A regra para que a dieta do chá faça realmente efeito está no preparo. A erva em cápsulas ou em chás prontos não faz o mesmo efeito por ter sacarose e substâncias industrializadas.

No entanto, chá preparado em casa possui grandes poderes emagrecedores. Além disso, o chá é super barato e pode ser encontrado em qualquer supermercado ou em casas especializadas em produtos naturais.

Preparo do chá mate para emagrecer:

-Ferva 1 litro de água e desligue o fogo
-Acrescente 110 g do mate
-Deixe em infusão por cerca de 15 minutos e coe
-Se desejar acrescente rodelas de limão
-Não adicione açúcar, mas pode colocar adoçante sem calorias

Quando beber o chá mate para emagrecer?

Beba durante três a quatro vezes ao dia. Uma vez pela manhã, meia hora após o café da manhã, na hora do lanche da manhã e meia hora depois no lanche da tarde. Se você sofre de insônia, não beba o chá depois das 16h. Outra dica é não beber junto às refeições, pois a cafeína atrapalha a absorção de nutrientes pelo organismo. Se desejar, beba-o como suco, ba
tendo o chá mate gelado com abacaxi, limão ou laranja.

Quando fazer a dieta do chá mate?

Faça a dieta por no máximo 1 mês. Se quiser ir mais adiante, tome meia xícara por vez por mais 1 mês, ou diminua a quantidade de erva no preparo, de 110 g para 55 g.

Quem não pode beber chá mate?

- mulheres grávidas
- hipertensos (quem tem pressão alta)
- pessoas muito sensíveis a cafeína (que têm insônia severa, gastrite ou dor de cabeça)
Ads
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica Este artigo pertence ao Saúde com Ciência. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner