23.5.13

Índice ORAC revela antioxidantes nos alimentos

Encontrar soluções para atrasar os sinais de envelhecimento da pele é uma grande preocupação de diversas mulheres, principalmente entre os 30 e 50 anos, quando essas temíveis marcas de expressão se tornam mais aparentes.

O que muitas desconhecem, porém, é que uma boa alimentação antienvelhecimento, acompanhada de sucos ricos em antioxidantes, pode ajudar a retardar esses problemas e proporcionar outros benefícios para melhorar o funcionamento do organismo, como prevenir doenças cardiovasculares, atuar no combate a infecções e estimular a renovação do sistema imunológico.

O que é o índice ORAC?


ORAC é a abreviação para Oxigen Radical Absorbance Capacity, que determina capacidade antioxidante dos alimentos (inibição de radicais livres nas células).

Para avaliar a eficiência de algumas bebidas, os fabricantes de sucos têm enviado seus produtos para análises laboratoriais para indicação do índice ORAC, que determina capacidade antioxidante dos alimentos (inibição de radicais livres nas células). "Em caráter comparativo, seria necessário o consumo de 1039,3g de suco de açaí e 778,5g de suco de mirtilo para alcançar o mesmo ORAC de apenas 100g de suco de cranberry com alta concentração da fruta," explica a nutricionista Andréia Naves, da VP Consultoria Nutricional.

Confira abaixo a lista dos alimentos mais indicados para combater os sinais de envelhecimento da pele.

Alimentos campeões do Índice ORAC

  • Cacau cru;
  • Framboesa preta;
  • Romã;
  • Cramberry;
  • Uva;
  • Ameixas;
  • Cerejas;
  • Açaí;
  • Blueberry (mirtilo)

Índice ORAC - antioxidantes
Fonte: U.S Department of Agriculture e The Journal of the American Chemical Society


A maior referência dos sucos de cranberry, ameixa e romã no Brasil é a JUXX, única marca a fabricar essas bebidas com alta concentração da fruta, sem corantes, aromatizantes e aditivos artificiais. Além disso, oferece a linha de produtos denominada Zero Açúcar, na qual os sucos são adoçados com frutose e sucralose (único adoçante feito da cana de açúcar e não reconhecido como carboidrato pelo organismo).

Índice ORAC revela antioxidantes nos alimentos

Diferenciais

- Único suco a ter o índice ORAC (o qual determina a capacidade antioxidante do alimento) comprovado em laboratório;
- Único natural com 100% da fruta;
- Não contém aditivos, como aromatizantes e corantes;
- Tem qualidade reconhecida pela ANAD - Associação Nacional de Assistência ao Diabético
- Possui linha Zero Açúcar, adoçado com sucralose (único adoçante feito da cana de açúcar e não reconhecido como carboidrato pelo organismo).

Fonte: Nutricionista Rafaela Isis Reis Allevato, do Hospital San Paolo.

Ads
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica Este artigo pertence ao Saúde com Ciência. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner