23.9.16

Leite com chocolate e exercícios - combinação perfeita!

Um estudo recente descobriu uma combinação perfeita para quem se exercita (e - pasmem! - deliciosa): leite com chocolate. Entenda o porquê...
 

Leite com chocolate beneficia quem pratica exercícios


O leite com baixo teor de gordura, junto com o chocolate em pós, ajudam na resistência, constroem músculos, reduzem a gordura e ajudam a melhor o desempenho dos atletas.

Leite com chocolate e exercícios - combinação perfeita!

Isso porque, para se recuperar de uma atividade física, é importante repor o estoque de açúcar no organismo. A combinação entre o leite e o chocolate é perfeita, segundo o estudo, para repor as necessidades do nosso corpo.

Como foi o estudo que mostra que leite com chocolate faz bem


Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores fizeram dois estudos com ciclistas profissionais. Eles se exercitaram até ficarem extremamente cansados e depois tomara o leite com chocolate – em outros testes, tomaram outras bebidas, uma sem calorias e outra sem carboidratos.

► Leia também: Chocolate estimula a inteligência.

Os pesquisadores perceberam que o consumo do leite com chocolate ajudou a ter maior aumento de massa magra e redução de gordura corporal.






Vale lembrar que escolher chocolates em pó com menos açúcar para acrescentar ao seu leite é a melhor pedida!

fonte: Hype Science.
Ads
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica Este artigo pertence ao Saúde com Ciência. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner