27.6.13

Pasta de dente em comprimido

Impensável para qualquer pessoa - até mesmo para muitos dentistas - a pasta de dente em comprimido será apresentada em congresso.

O produto, além de proporcionar imediato hálito refrescante, é enriquecido de silício orgânico, o que ajuda a fortalecer a saúde da gengiva. A apresentação acontecerá no 8º Congresso Internacional de Cosméticos e Farmácia - de 04 a 06 de julho, no Palácio das Convenções – Anhembi – São Paulo.

A pasta de dente em comprimido seria uma solução paliativa que, além de refrescar o hálito imediatamente, fortalecendo a estrutura da gengiva, protegendo-a contra o envelhecimento precoce.

Pasta de dente em comprimido
Pasta de dente em comprimido/foto arquivo


De acordo com Mika Yamaguchi, Farmacêutica e Consultora Técnica da Biotec Dermocosméticos, o produto contém silício orgânico, elemento presente no organismo cuja ação é imprescindível para regenerar e reestruturar a pele, cabelos, unhas e outros tecidos, inclusive a gengiva.

“Contudo, é importante alertar que a reposição de silício deve acontecer por volta dos 25 anos de idade, porque até esta idade, o próprio organismo tem boa absorção do oligoelemento. Já existem no mercado, algumas variáveis de produtos com essa substância, mas a Biotec inova ao aliar a praticidade de ingerir silício e amenizar o desconforto de não haver creme dental por perto após uma refeição fora de casa”, diz Mika.

Ao colocar o comprimido na boca, o silício se dissolve em poucos minutos. Mas, para que haja uma melhor absorção pela gengiva, o usuário deve espalhar o produto com a própria língua dentre os dentes. “Desta forma, a gengiva ficará saudável por mais tempo, o que garante a evasão de micro-organismos do tecido”, conclui a farmacêutica.

Fonte: Divulgação
Ads
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica Este artigo pertence ao Saúde com Ciência. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner