17.7.13

Suco de romã no combate ao Alzheimer

Ads
Recentemente, a Escola de Ensino Superior de Agricultura Luiz Queiroz (Esalq) da USP (Universidade de São Paulo), fez uma pesquisa e descobriu que a romã pode ser uma forte aliada na prevenção do mal de Alzheimer. A doença degenerativa atinge, em sua maioria, idosos entre 60 e 70 anos e é incurável.

De acordo com os resultados apresentados, a fruta possui uma grande quantidade de antioxidantes, substâncias capazes de agir contra os radicais livres, responsáveis pela morte das células de nosso corpo, o que pode acarretar doenças degenerativas em geral.

Suco de romã no combate ao Alzheimer


Suco de romã para Alzheimer
Suco de romã para Alzheimer

A maior concentração de antioxidantes está na casca da romã, mas sua polpa e suco também possuem valores substanciais que podem contribuir para a saúde. Por não ser uma fruta que se encontra com facilidade, a pessoa que quiser se beneficiar de suas propriedades com frequência, pode comprar sucos prontos, como o da marca JUXX.

Leia mais sobre o estudo com a romã na prevenção do Alzheimer.

segundo a marca, nova fórmula do suco de romã, com 20% a mais de sumo da fruta, sem corantes, aromatizantes ou qualquer aditivo artificial.
Ads
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica Este artigo pertence ao Saúde com Ciência. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.
Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão de artigo. Insultos e comentários ofensivos serão descartados. Não indicamos medicamentos, nem tratamentos, apenas damos informações em saúde.

Antes de comentar leia as Regras para Comentários.

Artigos NOVOS: