1.7.13

Vacina contra diabetes

Cientistas da Universidade de Stanford (EUA) acabam de obter resultados positivos na criação de uma vacina contra diabetes, trata-se de um imunizante que se mostrou eficaz para controlar, em humanos, o tipo 1 da doença, que ocorre porque o sistema imunológico do próprio corpo passa a atacar as células beta, situadas no pâncreas, que fabricam a insulina.

Ou seja, a vacina para diabetes será eficaz contra o diabetes tipo I (que aparece na infância ou em jovens), aquele que as pessoas acometidas pela doença precisam usar - obrigatoriamente - insulina diariamente.
Vacina para diabetes

A vacina impediu o ataque de um tipo de célula CD8 – integrantes do sistema imunológico – às células beta.

Leia mais sobre diabetes
Leia mais sobre vacinas

“Estamos muito excitados com o resultado. Sugere que o sonho de interromper o ataque do sistema imunológico a células específicas pode ser realizado”, afirmou Lawrence Steinman, um dos líderes da pesquisa realizada com 80 pacientes. 

Os cientistas planejam expandir os experimentos para investigar a eficácia do remédio em mais indivíduos. Vamos aguardar os próximos teste com mais resultados.

Fonte: IstoÉ.
Ads
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica Este artigo pertence ao Saúde com Ciência. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner