12.8.13

Alimentos frescos são menos alérgicos aos bebês que não consomem comida processada

Uma pesquisa que vem apenas para comprovar o que a gente já imaginava: Alimentos frescos são menos alérgicos aos bebês em comparação com alimentos processados.

Um estudo realizado pela equipe do Dr. Magnus Wickman, professor da UM do Instituto Karolinska, EM Estocolmo, na Suecia, concluiu que bebês que comem mais frutas e verduras e menos alimentos embalados eram menos propensos a desenvolver alergias alimentares. O estudo analisou os padrões gerais de dieta em vez de apenas alimentos específicos.

Alimentos frescos são menos alérgicos aos bebês


Eles descobriram que os bebês que não apresentam alergia alimentar pontuaram mais do que os bebês que sofrem de alergias em uma dieta que era rica em alimentos saudáveis, muitas vezes caseiras - incluindo frutas, legumes, aves e peixes - e escasso em alimentos processados, como refeições pré-fabricados, batata frita, cozinheiro, em molhos e bacon.

Conclusão: As crianças que consomem alimentos processados correm mais riscos de desenvolver alergia alimentar do que os bebês que não consomem estes alimentos.

Leia mais sobre Saúde Infantil

Fonte: Reuters
Ads
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica Este artigo pertence ao Saúde com Ciência. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner