19.8.13

Capas para alimentos feitas de silicone

Às vezes uma receita pede metade de 1 cebola. E o que fazer com a metade que sobrou? Colocamos em potes pequenos e guardamos na geladeira. Sim, essa é uma boa opção. Mas a durabilidade do alimento será menor do que a dos alimentos armazenados sem que os cortes os tenham 'machucado'.

Uma solução pode ser envolver o alimentos em papel filme e só então colocá-lo nos potinhos.

Mas uma empresa, pensando em facilitar a vida de todos os que manipulam os alimentos e de sujar menos potes e ainda, de ocupar menos lugar na geladeira, desenvolveu capas para alimentos. A capa de silicone foi criada pela Food Huggers para armazenar sobras de frutas e vegetais.
Capas para alimentos feitas de silicone
Capas para alimentos feitas de silicone

O design da capa foi pensado em armazenar vários tipos e formatos de alimentos. Outra vantagem é poder armazenar, lado a lado, frutas e metades de cebola, se que o cheiro da cebola atinja os outros alimentos.

A empresa também pensou em variantes da capa que podem ser usadas para tampar latas.

Mas a novidade ainda não está disponível no mercado, as empreendedoras Michelle Ivankovic e Adrienne McNicholas estão apresentando seu projeto, que está em fase de protótipo, no site de financiamento coletivo Kickstarter. Elas informam que ainda pretendem captar US$ 160 mil para levar a ideia adiante.

Para entender o funcionamento das capas para vegetais assista ao vídeo abaixo:



Fonte: Estadão/PME.

Leia mais sobre Alimentação e Nutrição.
Ads
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica Este artigo pertence ao Saúde com Ciência. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner