20.6.16

Pipoca faz bem a saúde

Tudo que é bom faz mal ou engorda? Nem sempre. Pesquisadores americanos comprovaram recentemente, que… Pipoca faz bem à saúde!

E como quase toda boa notícia vem acompanhada de uma má; a descoberta não vale para a pipoca de microondas por conter muita gordura e muito sal e se for sabor manteiga então, nem se fala.

E o que faz da pipoca um alimento nutritivo? A grande quantidade de fibras e antioxidantes que ficam envoltos por uma película que protege os nutrientes até o momento do estouro.

Então quais são as opções de pipoca saudáveis?

Quais pipocas fazem bem a saúde?


Pipoca faz bem a saúde
Pipoca faz bem a saúde

1. As melhores de pipocas que fazem bem a saúde feitas em pipoqueiras elétricas e as que são preparadas no micro-ondas sem óleo, pois ambas não levam óleo. Veja uma receita de pipoca sem óleo no microondas, no meu blog OQueComerHoje?

Para saborizar as pipocas feitas em pipoqueiras elétricas (que parecem isopor), a dica é colocar um fio de azeite EXTRA-VIRGEM (pode ser um fio generoso) sobre a pipoca já pronta e salpicar sal sobre elas, já que o sal só "gruda" se tiver algum tipo de óleo.




2. A segunda opção é a pipoca de micro-ondas natural light e sem manteiga. Mas esta deve ser consumida com moderação.

Receita de pipoca saudável

Veja uma receita de pipoca saudável no meu blog OQueComerHoje?: "Como fazer pipoca no micro-ondas com água".

Artigo relacionado
Ads
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica Este artigo pertence ao Saúde com Ciência. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner