14.11.15

Dieta do Algodão - Perigos!

A gente que escreve com o intuito de dar dicas de dietas deve tomar muito cuidado ao noticiar uma delas, já que algumas não devem ser seguidas por serem muito perigosas. Assim, este artigo não pretende ensinar a dieta do algodão e sim alertar a vocês caros leitores, que ela não deve ser seguida, pois com ela corre-se, inclusive, risco de vida.

Com intenção de provocar sensação de saciedade - e assim comer menos - muitas adolescentes estão seguindo a dieta do algodão, elas estão ingerindo algodão embebido em suco e divulgando seus vídeos na internet, o que faz com que mais meninas comecem a aderir a esta dieta perigosa.

Dieta do Algodão - Perigos!
dieta do algodão! foto/divulgação

Elas mergulham bolas de algodão em suco e as comem. O algodão não é digerido, mas como se sentem saciadas, perdem o apetite.

O médico Ovidio Bermudez, do Eating Recovery Center, nos Estados Unidos, afirma que a ‘bola de algodão’ pode causar obstrução no intestino com consequências gravíssimas. O algodão também pode fazer com que a pessoa se engasgue provocando o sufocamento.




Mas os riscos da dieta do algodão não param por aí. Os algodões muito branquinhos passaram por um processo de branqueamento por alvejante, o que pode deixar resíduos em suas fibras e intoxicar a pessoa que o ingeriu. Há, ainda, algumas marcas que misturam fibras de poliéster ao algodão. Tais fibras contêm diversos produtos químicos que podem provocar doenças graves para o organismo.

Importante!
Que este post sirva de alerta para você repudiar qualquer vídeo ou matéria que incentive o uso do algodão para emagrecer.

A melhor forma de perder peso de forma saudável continua sendo manter uma dieta saudável, exercícios físicos e muita paciência.

+ artigos sobre dieta
Páginas sobre Dietas!
Dieta da Pizza
Dietas da moda e osteoporose
Dietas de líquidos não emagrecem
Dieta do jejum intermitente

Ads
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica Este artigo pertence ao Saúde com Ciência. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner