21.8.16

Benefícios do Vinagre: vinagre faz bem à saúde

Neste post você verá benefícios do vinagre. É, vinagre faz bem à saúde. Veja benefícios de vários tipos de vinagre. Boa leitura!

Nas saladas ele reina em absoluto em algumas famílias, já outras o repelem achando que comer salada com limão é mais saudável e natural. Mas isso não é tão verdade assim.







Ao descobrir os benefícios do vinagre você verá que o vinagre faz bem à saúde e se surpreenderá com tantos benefícios do vinagre.

>> Leia também: O vinagre e a água-viva.

Dentre os vários tipos de vinagres, há muitos deles feitos a partir de frutas, sendo o mais conhecido o vinagre de maçã que é - sem dúvida - o mais benéfico. Vamos ver as suas propriedades.

BENEFÍCIOS DO VINAGRE


Benefícios do Vinagre: vinagre faz bem à saúde
Benefícios do Vinagre: vinagre faz bem à saúde / foto: pruzi

- BENEFÍCIOS DO VINAGRE DE MAÇÃ


1. O vinagre de maçã reduz o colesterol ruim do sangue





O vinagre feito a partir de maçãs é rico em pectina (presente na maçã), uma fibra solúvel* que tem o poder de diminuir o colesterol.

*O vinagre de maçã é produzido a partir do processo da fermentação da maçã, portanto, as fibras solúveis da maçã também se encontram nesse fermentado acético.

As fibras absorvem água, melhorando o funcionamento dos intestinos e agregam gordura e colesterol os eliminando pelas fezes.

2. O vinagre de maçã é bom para obesidade


O vinagre de maçã diminui a glicemia no sangue e tem pouquíssimas calorias e não tem sódio. Pode-se perder entre 4 e 8 kg por mês. O aconselhável é que se ingira 2 colheres de sopa 3 vezes ao dia, em saladas ou diluídas em 1 copo de água.

➤ Leia também: Vinagre ou água sanitária (hipoclorito de sódio) para higienizar verduras?

3.  O vinagre de maçã é bom para diabetes tipo II


Ele atua na sensibilidade à insulina, diminui a glicemia no sangue. Um estudo apontou que o vinagre de maçã diminuiu em até 50% a absorção da insulina.

4. O vinagre de maçã é bom para a hipertensão arterial


O vinagre de maçã não contém sódio, por isso, ele está liberado para que tem hipertensão arterial.

5. O vinagre de maçã recupera as enzimas digestivas


Nesse caso sua ação no fígado promoveria a desintoxicação do corpo e ajudaria na digestão de alimentos gordurosos.



- BENEFÍCIOS DO VINAGRE DE VINHO TINTO


O vinagre de vinho tinto é bom para a circulação, por ser rico em bioflavonoides, potentes antioxidantes, combatendo o envelhecimento.

- BENEFÍCIOS DE TODOS OS VINAGRES


  • Atua como antibiótico natural
  • Eficaz contra certos tipos de enjoo. Nosso estômago pode, às vezes estar com baixa acidez, e causar uma sensação de ânsia. O vinagre combate essa sensação instantaneamente, sua acidez é de cerca de 4%. É claro que às vezes o que se tem é excesso de ácido, então é bom tomar cuidado em não confundir os sintomas. Quem tem gastrite, por exemplo, deve evitar o abuso de vinagre.
Fonte: Dr. Wilson Rondo - médico nutrólogo

>> Lei também: Vinagre de maçã emagrece?
Ads
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica Este artigo pertence ao Saúde com Ciência. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner