10.12.15

Filtro solar para beber (em conta-gotas)

Há tempos que existe uma promessa de que um medicamento de filtro solar seria lançado. O que se acreditava é que ele seria uma pílula de filtro solar. (comprimido de filtro solar). Mas o que foi lançado é o filtro solar para beber.

É isso mesmo; o "chá de filtro solar" já é uma realizada e seu poder de proteção é impressionante. Segundo o fabricante (Osmosis Skincare); uma colher do filtro solar líquido para beber Harmonised H20 UV equivale a até quatro horas de proteção. (incrível; não?! e nem precisa se lambuzar todo de creme a cada 2 horas).

Ben Johnson, médico e fundador da empresa, afirma que apenas 2 ml fornecem a tal proteção referida acima.
Filtro solar para beber (em conta-gotas) foi lançado
foto: Osmosis

Como age o filtro solar para beber?


Ao ser absorvido pelo organismo, as moléculas chegam até a pele e então vibram na pele, de maneira a impedir a ação de aproximadamente 97% da radiação UVA e UVB.

+ Filtro Solar: todos os posts sobre o assunto.

De acordo com Johnson este efeito é similar ao reflexo promovido pelo FPS 30 dos bloqueadores solares à base de zinco e titânio - que são bloqueadores físicos (agem como uma camiseta; por exemplo) -, ou seja; mais eficazes que os filtros químicos.

O médico ainda recomenda que se use um filtro solar tradicional após 40 minutos de exposição solar caso a pessoa pratique muitos exercícios ao sol. Então já sabe... Se for jogar vôlei de praia; o melhor é combinar o filtro solar normal com o filtro solar em forma de solução conta-gotas.

O site da empresa recomenda ingerir o líquido 1 hora antes de se expôr ao sol.




O preço? Cerca de 60 reais o vidro com 100 ml, mas isso se fosse vendido no Brasil. É, o produto ainda é vendido apenas no Reino Unido.

Ninguém mais precisa ficar com "cheiro de praia" mesmo quando está na cidade e, pior, no trabalho.  www.osmosisskincare.com/HarmonizedWater-UV.aspx ]

Ads
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica Este artigo pertence ao Saúde com Ciência. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner