21.11.14

Esporte na Praia: 5 esportes incríveis para o verão!

O verão está batendo à porta, e essa é a estação perfeita para a prática de esportes ao ar livre, como o esporte na praia ou no campo. É hora de sair do sedentarismo e da rotina, aproveitando a temperatura quente e a energia do Sol. Nada melhor para isso do que praticar esportes que, além de ajudar a garantir um corpo mais bonito, proporcionam benefícios à saúde física e mental.

Enquanto a temperatura vai subindo, aproveite para conhecer e escolher uma nova modalidade. Confira cinco dicas que o Comércio do Jahu selecionou para você e prepare-se para se divertir com atividades ideais para o verão ao mesmo tempo em que faz exercício!

Esporte na Praia: 5 esportes incríveis para o verão!
Esporte na Praia: 5 esportes incríveis para o verão!

5 esportes incríveis para o verão! Na praia, piscina ou campo!


Bets (ou Taco)

Popularmente conhecido como “taco”, o bets é um esporte que pode parecer complexo, mas na verdade rapidamente se pega o jeito. A prática é realizada principalmente com duas duplas, onde uma arremessa a bola e a outra rebate, ao mesmo tempo em que defende os alvos. Os alvos, separados por cerca de 10 metros, podem ser uma lata, garrafa ou o objeto de preferência.

O objetivo da dupla que arremessa a bolinha é derrubar o alvo e evitar a rebatida do adversário. As rebatidas que possibilitam os pontos, obtidos cada vez que os integrantes da dupla que a rebateu se cruzam e trocam de base, batendo os tacos quando se encontram.

Nesse momento, o arremessador tenta alcançar a bola e pode derrubar o alvo, o que só pode ser feito enquanto a base está desprotegida (enquanto os rebatedores correm para cruzar o taco e trocar de posição). É um esporte muito dinâmico, que vai fazer suar a camisa e exercitar muito todo o corpo.

Slackline

Nova sensação que tem invadido praças, parques e como esporte na praia, a prática do Slackline consiste em se equilibrar sobre uma fita, normalmente amarrada entre duas árvores. Os praticantes caminham, saltam e fazem todo tipo de manobras que vão aumentando o nível de dificuldade com a prática. O Slackline movimenta quase todos os músculos do corpo, além de exigir concentração, força física e equilíbrio. No começo pode parecer bem difícil, mas com o treino logo se está andando com destreza pela fita.

Standup Paddle

O esporte é uma mistura entre o surfe e o remo. Em vez de deitar na prancha ou sentar em um caiaque, o atleta fica o tempo todo em pé e se movimenta sobre águas calmas e até ondas com a ajuda dos remos. É um esporte com muita contemplação da natureza, ao mesmo tempo em que exige uma atividade aeróbica completa. É preciso muito equilíbrio e várias partes do corpo são trabalhadas para isso: abdômen, costas, braços, pernas e pés. O grau de dificuldade no início é bem baixo, especialmente em águas calmas. Mas a atividade em si é bastante desafiadora, sendo uma opção bem inusitada para o seu verão. Depois de adquirir habilidade é possível se arriscar em onda e aí a brincadeira fica ainda mais divertida.

Frisbee

Um esporte bem conhecido e tradicional do verão, com muitos adeptos pela simplicidade de praticá-lo, e, claro, por ser muito divertido. É necessário apenas um disco achatado que tenha uma boa aerodinâmica para você jogar pelos ares de um lado para o outro. Tanto pode ser jogado com um ou mais parceiros e até mesmo com o seu cão de estimação. O objetivo é atirar o frisbee de modo que o receptor consiga pegá-lo ainda no ar. Prefira frisbees leves, para evitar a possibilidade de se machucar. É um jogo dinâmico, fácil, e oferece diversão garantida tanto na cidade quanto na areia da praia.


Biribol

Esporte aquático para ser praticado dentro da piscina, o biribol é uma modalidade muito parecida com o vôlei, inclusive em suas regras. É uma prática ao mesmo tempo recreativa e educativa, que pode ser aproveitada por pessoas de qualquer idade. Por ser perfeita para jogar em grupo, ajuda a desenvolver o senso de coletividade e parceria. Põe os músculos para trabalhar sem muito desgaste e quase nenhum impacto, por ser dentro da água. A piscina se torna a quadra, bastando instalar uma rede no meio da piscina e utilizar a mesma bola do vôlei ou uma que seja mais leve. Diversão garantida de forma muito refrescante!

Leia mais na categoria: Atividades Físicas.
Ads
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica Este artigo pertence ao Saúde com Ciência. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner