6.1.15

Google Genomics - como funciona

Há algum tempo o Google vem se engajando em oferecer vários tipos de gadgets na área de saúde. A mais nova delas é o Google Genomics, serviço integrante do portfólio de nuvem que armazena e processa dados genéticos.

Google Genomics - como funciona
Google Genomics - como funciona

Oferecido a hospitais e universidades americanos, o Google Genomics é uma espécie de drive de armazenamento que permite a análise a comparação dos dados genéticos. A ideia do conjunto de soluções – que começaram a ser criados cerca de 19 meses atrás, após consultas a cientistas e pesquisadores de centros como o MIT – é usar big data para acelerar a análise da massiva quantidade de dados genéticos em estudos do tipo.

Leia mais sobre Genética.

Assim, no futuro, médicos poderão utilizar a medicina personalizada – no qual o tratamento varia conforme o perfil genético de cada paciente – de forma mais eficaz. A tecnologia permite mover dados de DNA e processá-los com a mesma tecnologia de banco de dados usada para indexar páginas web.

Google Genomics - como funciona


Cada genoma pode ter até 100 GB de dados não estruturados. O Google cobra US$ 25 por ano para armazenar um genoma – serviço que inclui ainda uma análise dos dados armazenados. Segundo a empresa, cerca de 3,5 mil genomas de projeto públicos estão guardados em seus data centers neste momento.

Leia mais sobre aplicativos de saúde.

Segundo a revista Technology Review, do MIT, apenas o Broad Institute, em Cambridge, estado americano de Massachusetts, processou um genoma humano a cada 32 minutos, ou 200 TB de dados apenas em outubro.

O Google publicou um vídeo em que explica os objetivos e como funciona o Google Genomics. Veja abaixo:




Google Genomics - como acessar

Acesse no link: https://cloud.google.com/genomics/.

Fonte: SaúdeBusiness365
Vídeo: Google Developers/Youtube
Ads
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica Este artigo pertence ao Saúde com Ciência. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner