2.9.15

Máquina transforma fezes humanas em Água Potável: investimento de Bill Gates

Bill Gates investe em Máquina que transforma fezes humanas em Água Potável.

Um equipamento desenvolvido pela empresa Janicki Bioenergy, com recursos da fundação de Bill Gates, transforma excrementos humanos em água e eletricidade.

Máquina transforma fezes humanas em Água Potável: investimento de Bill Gates
Bill Gates bebendo a água feita a partir de fezes humanas - foto: Reprodução/YouTube

A máquina denominada Omniprocessor transforma excrementos humanos em água potável e também gera eletricidade. Segundo o bilionário e fundador da Microsoft, poderá salvar um grande número de vidas.

O equipamento (foto abaixo) desenhado pela Janicki Bioenergy foi construído com investimentos da Fundação Bill & Melinda Gates. O objetivo da instalação objetiva a prevenção de doenças ocasionadas pela água contaminada.

Como funciona a máquina que transforma fezes humanas em água potável?


A máquina aquece as fezes humanas a uma temperatura de 1.000ºC para extrair sua água, a qual é submetida a outros tratamentos para se tornar água potável.


O excremento desidratado pode ser queimado, produzindo calor suficiente para gerar energia elétrica necessária para a extração da água. O excedente pode ser vendido a usuários externos, assim como a água.

>>Leia também: Iogurte colorido diagnostica doenças nas fezes.

Quando a máquina de água potável começará a ser usada?


Uma planta-piloto está pronta e em funcionamento na sede da Janicki, em Seattle, e deve entrar em operação em breve no Senegal.

Segundo o blog "The Gates Notes", do bilionário Bill Gates, o Omniprocessor poderá processar dejetos humanos de até 100 mil pessoas e produzir cerca de 85 mil litros de água potável por dia, além de gerar 250 kw de eletricidade.

Leia mais sobre Ciência.


Foto: Reprodução/YouTube.
Ads
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica Este artigo pertence ao Saúde com Ciência. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner