26.10.16

Plantas que purificam ambientes

Confira uma lista com 5 plantas que purificam o ar e nos fazem respirar melhor.

Além de decorar os interiores, as plantas cultivadas dentro de casa ou no trabalho podem ir além, trazendo benefícios à saúde! Confira abaixo uma lista de espécies plantas que purificam ambientes. A lista foi elaborada pelo site Why don´t you try this.

Plantas que purificam ambientes



1. Ivy (Hedera Helix)


É a planta número 1 para se ter dentro de casa, ou seja das plantas que purificam o ambiente, esta se destaca graças à sua incrível capacidade de filtrar o ar, sendo a mais eficaz de todas na absorção de produtos químicos. Trata-se de um tipo adaptável, que pode crescer na parede ou ser colocada no chão, e é perfeita para temperaturas moderadas e luz solar média.

Leia também: Quantos copos de água devemos tomar por dia?


2. Aloe Vera (babosa)


As propriedades benéficas da Aloe Vera (a popular babosa) vão além de aliviar queimaduras, picadas ou cortes. A planta também é ótima para ser usada como planta para purificar ambientes, pois ajuda na limpeza de poluentes encontrados em produtos químicos de limpeza. Dica: quando a quantidade de substâncias nocivas no ar torna-se excessiva, as folhas da planta apresentam manchas em tom castanho. Basta descartá-las.

Plantas que purificam ambientes
Ivy (Hedera Helix)

3. Seringueira


Ter uma espécie desta não é para qualquer terreno, mas a árvore da borracha tem lá as suas vantagens. É um poderoso eliminador de toxinas e purifica bem o ar. Mais do que isso, se adapta ao frio e à pouca iluminação, dispensando uma manutenção constante.


Leia também: Gelo contaminado: Altos índices de contaminação em gelos.


4. Lírio-da-paz


O nome da planta já diz tudo, ela parece mesmo ser capaz de trazer a paz pra dentro de casa (ambientes purificados são mais convidativos e aconchegantes). Ela pode reduzir os níveis de toxinas no ar. Coloque os lírios-da-paz em ambientes com sombra e temperaturas não muito altas.


5. Espada-de-são-jorge


Esta já é famosa para purificar os ambientes. É o tipo de planta que pode crescer sem muita luz ou água. Também é eficiente na absorção de dióxido de carbono e libera oxigênio durante a noite (enquanto a maioria das plantas faz este processo durante o dia), assim, ter uma espada-de-são-jorge no quarto pode ajudá-lo a dormir melhor.

Artigo relacionado:

6 plantas que purificam o ar.

Ads
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica Este artigo pertence ao Saúde com Ciência. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner