17.7.15

Quantidade ideal de EPA e DHA para um bom Ômega 3

Normalmente quando compramos suplementos de Ômega 3, não são informadas as quantidades dos ácidos graxos presentes nas cápsulas gelatinas. Noutro dia, vi e achei muito interessante que uma marca vende seu Ômega 3 na forma de EPA e DHA + vitamina E.

Mas o que é EPA e DHA no Ômega 3?


Quantidade ideal de EPA e DHA para um bom Ômega 3
Quantidade ideal de EPA e DHA para um bom Ômega 3

O EPA (ácido ecosapentaenóico) e o DHA (ácido docosahexaenoico) são "gorduras do bem" do tipo ácidos graxos poli-insaturados. O EPA e o DHA pertencem à família do ômega 3, e são encontrados em maiores quantidades em peixes. Por isso, vários dos suprimentos de Ômega 3 contém na verdade, óleo de peixe. É bom lembrar que, apesar de serem gorduras, os ácidos graxos EPA e DHA promovem diversos benefícios para a saúde.

Também achei importante descobrir que o EPA + DHA + Vit E da PhytoAble (com 400 mg de EPA e 300 mg de DHA quantidades ideais) possuem CÁPSULAS GASTRORRESISTENTES, ou seja, a liberação do conteúdo é DUODENAL (no duodeno) por serem resistentes ao suco gástrico que pode desestabilizar vários tipos de medicamentos e e suprimentos alimentares. Assim, o produto é absorvido apenas ao chegar ao intestino, portanto, não deixa gosto de peixe na boca. É Odor Free caros leitores!

Leia também: Ômega 3 combate o alcoolismo e o transtorno bipolar.

Quantidade ideal de EPA e DHA para melhor aproveitamento do Ômega 3


Sempre que encontrar no mercado, o que não é tão fácil, um suplemento cujas concentrações de EPA e DHA sejam maiores (como 400 e 300 mg respectivamente), menos será a quantidade de cápsulas que você precisará ingerir por dia.

Aposto que você já sabe, mas sempre é bom lembrar que pesquisas vêm mostrando a importância do Ômega 3 na manutenção da  saúde do corpo humano e na prevenção de uma série de doenças, como o aumento do mau colesterol LDL, doenças cardíacas e a trombose. Além disso, o consumo da suplementação de Ômega 3 ajuda no desenvolvimento cognitivo de crianças e adultos, aumento do bom colesterol, proteção cardiovascular e circulação sanguínea, entre outros benefícios.

E então, o que está esperando pra comprar já um suplemento alimentar de Ômega 3 e vitamina E sem odor e com cápsulas que se desmancham no lugar certo para ser melhor aproveitado?

Leia também: Ômega 3 - alimentos que o contém (fontes) e propriedades.



Ads
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica Este artigo pertence ao Saúde com Ciência. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner