8.9.15

Alfarroba: Sabor do chocolate, mas com baixas calorias

A alfarroba tem o sabor (e a cor) do chocolate e muitos nutrientes para compor a dieta, além de baixas calorias.

Você é apaixonado por chocolate, mas para seguir uma dieta equilibrada precisa controlar esse desejo? E se você pudesse controlar a quantidade de calorias ingeridas sem perder o sabor dessa iguaria? E você pode!

Isso porque há um substituto do chocolate... Trata-se da alfarroba.

Alfarroba parece chocolate (o que é alfarroba)
Alfarroba parece chocolate (o que é alfarroba) / foto: Shutterstock©

Alfarroba, o que é


A alfarroba é originária da costa do Mediterrâneo e seu sabor é muito semelhante ao cacau. A alfarroba é um tipo de vagem e os grãos quando transformados em farinha, geram uma massa com gosto idêntico ao chocolate, mas um pouco mais amargo.

A alfarroba é nutritiva, não tem lactose, não possui açúcar refinado, é rica em fibras, antioxidantes, vitaminas do complexo B, em minerais como o ferro, zinco, potássio, entre outros. É livre de cafeína e sabe o que é mais interessante? A alfarroba ajuda a produzir sensação de saciedade.

Quem sofre com problemas como prisão de ventre, pode encontrar na alfarroba uma importante aliada, isso porque a riqueza em fibras atua em prol do equilíbrio da flora intestinal.

O que torna a alfarroba uma excelente opção para substituir o chocolate é que ao contrário do último, é pobre em gorduras.

Essa versão magra do chocolate possui açúcares naturais como sacarose, glicose e frutose, por isso, vale prestar atenção e também equilibrar o consumo.

Leia também: Dieta de Desintoxicação.

Quem sofre de intolerância à lactose e gosta muito de chocolate pode encontrar na alfarroba uma alternativa de doce mais saudável. A pele também agradece, a riqueza em fibras também reflete sobre a saúde da epiderme.

A alfarroba pode ser encontrada em lojas especializadas em produtos naturais em forma de pó, como barra e até mesmo na versão em bombom, vale prestar atenção nas versões mais elaboradas como bombons que podem concentrar maior teor de calorias.

A versão mais amarga é a mais indicada, mas nem todas as pessoas poderão se agradar do paladar.

De qualquer forma, vale a substituição e nem é preciso lamentar tanto na dieta pela falta do chocolate, a alfarroba resolve muito bem essa “carência” com riqueza em sabor e o que é melhor: com pobreza em calorias.

Vale experimentar e tirar as próprias conclusões sobre a iguaria chamada alfarroba.




Daiana Barasa

Online Farma: www.onlinefarma.com.br
Foto: Shutterstock©
Ads
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica Este artigo pertence ao Saúde com Ciência. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner