27.8.15

Drogas vendidas em farmácias? :-O

Sim. É pra usar carinha de espanto mesmo!drogas vendidas em farmácias, e não estou citando drogas com efeito medicamentoso, mas sim de drogas ilícitas.

A Polícia Federal fez operação contra a venda de drogas ilícitas em farmácias de todo o país
Grupo era comandado em GO e agia em SP, PR, TO, BA, MG e DF. Segundo a PF, eles movimentaram R$ 240 milhões em 8 meses.

Drogas vendidas em farmácias? :-O
Drogas vendidas em farmácias? :-O


A operação ocorreu na manhã desta quinta-feira (27), com a intenção de desarticular uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas sintéticas que atuava em Goiás, no Distrito Federal e em mais cinco estados.

Leia também: Maconha na adolescência prejudica memória e inteligência.

Eles vendiam as drogas em farmácias. Segundo os investigadores, se trata da “maior quadrilha do Brasil” do ramo. Ao todo, são cumpridos 145 mandados judiciais. Comandada em Goiás, a quadrilha possui colaboradores em São Paulo, Paraná, Tocantins, Bahia, Minas Gerais e no Distrito Federal.

De acordo com os policiais federais, a quadrilha era extremamente organizada. Os traficantes são suspeitos de adquirir produtos químicos em empresas regulares para produzir inúmeros tipos de droga, como anfetamina e cocaína.

Leia também: Fumar crack é pior que cheirar cocaína pura.

Os investigadores informaram ainda que o esquema contava com a participação de farmácias e laboratórios. A venda dos entorpecentes era feita por vendedores em veículos de luxo.

Comentário Saúde com Ciência sobre a venda de drogas ilícitas em farmácias

Tudo isso causa muito espanto, mas o que revolta mesmo, é saber que muitas farmácias entraram no esquema sujo. Enquanto os Conselhos Regional e Federal de Farmácia lutam para que a farmácia seja vista pela população como estabelecimento de saúde e não apenas como um simples comércio de medicamentos, há drogarias que vão na contra mão e em vez de promover a saúde, promovem a doença chamada a dependência química a drogas ilícitas. Triste, muito triste. (Renata Fraia - farmacêutica/jornalista).

Fonte: G1
Ads
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica Este artigo pertence ao Saúde com Ciência. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner