12.8.16

7 Benefícios do Brócolis para a saúde

Se você, apesar de já ser bem grandinho, se comporta como aquele menino do comercial de brócolis que torcia o nariz para o brócolis, já está mais do que na hora de agir como gente grande e começar a entender a importância de se alimentar bem.

E tenho bons argumentos pra isso, na verdade são sete bons argumentos para começar a incluir o brócolis na sua alimentação e na de sua família também. Vamos a eles?

7 Benefícios do Brócolis para a saúde
7 Benefícios do Brócolis para a saúde

7 Benefícios do brócolis para a saúde


  1. Controla a absorção de colesterol – Por ser rico em fibras solúveis o brócolis ajuda a manter controlados os níveis de colesterol no organismo.
  2. Melhora a digestão – Devido a alta quantidade de fibras e a substância presente no vegetal sulforafano regula que evita o surgimento de gastrite e úlceras.
  3. Prevenção contra doenças cardiovasculares – O brócolis é um alimento que fortalece os vasos sanguíneos e mantém a pressão controlada. O vegetal contém sulforafanato, uma substância com propriedades anti-inflamatórias.
  4. Evita prisão de ventre - como o brócolis contém muitas fibras (cerca de de 1 grama de fibras por 10 calorias), consegue evitar a prisão de ventre, fazendo com que o intestino funcione adequadamente.
  5. Prevenção de problemas articulares – como o vegetal tem ação ainti-inflamatória, que ajuda a reduzir inflamações na articulações, pode combater problemas articulares ou pelo menos atrasar os seu desenvolvimento.
  6. Proteção dos olhos – O brócolis ajuda a proteger os olhos contra a degradação da mácula ocular e da catarata, que tornam a visão embaçada.
  7. Ajuda a combater o surgimento de câncer - por ser um cruciferário rico em sulforafano e indole-3-carbinol, que são antioxidantes, ajudam no combate a vários tipos de câncer do estômago e de intestino também.

>> Leia também: Evite até 40% do risco de câncer pela alimentação.


E então, se convenceu a incluir o brócolis na sua alimentação? Se sim, que bom. então siga as dicas que preparei pra você:

Dicas para incluir mais brócolis na alimentação


  1. Brócolis faz sempre bem, tanto o brócolis ninja (pequeno e já mais comum no Brasil), quanto aquele brócolis com folhas e flores grandes.
  2. Se não gosta muito do sabor do brócolis, a dica é caprichar no tempero. Alho, por exemplo, vai muito bem com brócolis. Cebola e azeite também!
  3. Para as crianças, a dica é fazer arroz com brócolis. Pique-os bem miúdos e o arroz vai ficar verdinho e mais saudável.
  4. Prefira preparar o brócolis no vapor, para não perder propriedades.




Ads
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica Este artigo pertence ao Saúde com Ciência. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner