21.10.16

Diferença entre Whey protein isolado, hidrolisado e concentrado

Entenda as diferenças entre Whey protein isolado, hidrolisado ou concentrado.

Muito se houve falar de Whey protein hoje em dia, mas você sabe qual a diferença entre os tipos dessa importante proteína? Vamos conhecê-las?

O Whey Protein é um suplemento alimentar de rápida absorção, composto de proteína extraída do soro do leite durante o processo de transformação do leite em queijo.

Diferença entre Whey protein isolado, hidrolisado e concentrado
Diferença entre Whey protein isolado, hidrolisado e concentrado

A suplementação de whey protein pode ser dividida entre concentrados (WPC), isolados e hidrolisados. A diferença entre eles está na filtragem da proteína: os concentrados passam por um processo que permite a presença de resíduos de carboidrato, como a lactose, e até mesmo pequenas quantidades de gordura.

Os isolados são mais filtrados e oferecem uma concentração proteica maior do que o WPC. Já os hidrolisados, além de passarem por um processo mais refinado de filtragem, também são submetidos a uma técnica que quebra as moléculas proteicas do leite, o que facilita o processo de absorção.

Por conta disso, eles se tornam a opção mais indicada não só para pacientes bariátricos, mas também para outros momentos pós-cirúrgicos, indica Maria Fernanda Pio, nutricionista e consultora técnica da Dr. Shape – rede de suplementos alimentares e artigos esportivos.

Então vamos deixar tudo bem didático?

Diferença entre Whey protein hidrolisado, isolado e concentrado


Whey protein concentrado (WPC)

Passam por um processo que permite a presença de resíduos de carboidrato, como a lactose, e até mesmo pequenas quantidades de gordura.

Whey protein isolado

São mais filtrados e oferecem uma concentração proteica maior do que o WPC. Compre Whey Protein isolada no Agora Saúde.

Whey protein hidrolisado

Além de passarem por um processo mais refinado de filtragem, também são submetidos a uma técnica que quebra as moléculas proteicas do leite, o que facilita o processo de absorção, sendo mais indicados para quem passou por algum processo cirúrgico.

>> Leia também: Comer proteínas de manhã ajuda a emagrecer.

Contraindicações e benefícios do whey protein


Contraindicado aos alérgicos da proteína do leite, o whey protein pode ser substituído por outros suplementos à base de aminoácidos, como o colágeno hidrolisado, e até mesmo por suplementos proteicos de origem vegetal , como a proteína do arroz, ervilha ou alcachofra.

“Ao longo do dia, esses suplementos devem ser intercalados com uma alimentação equilibrada e rica em alimentos proteicos, como leite, frango, peixe, carne e ovo”, explana Maria Fernanda. “Além do whey protein, os bariátricos também podem se beneficiar com colágeno, ômega 3, lactobacilos e glutaminas”.

Crianças, adolescentes, gestantes, idosos e enfermos, também podem consumir o whey protein desde que devidamente indicado por um profissional, que apontará a melhor maneira de inclusão do suplemento na rotina alimentar de cada pessoa.
“Entre os seus benefícios, podemos apontar a manutenção e desenvolvimento muscular, a saciedade e a cicatrização. Também reforça o sistema imunológico”, finaliza a consultora técnica da Dr. Shape.

Fonte: Dr. Shape
Ads
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica Este artigo pertence ao Saúde com Ciência. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner