25.10.15

IV Simpósio Saúde Quântica e Qualidade de Vida terá apoio do Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde vai participar do IV Simpósio de Saúde Quântica e Qualidade de Vida, que acontecerá entre os dias 30 de outubro e 1º de novembro no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.


O Núcleo de Políticas Públicas Integrativas e Complementares terá um stand na da IV Expoquantum - Feira de Saúde, Qualidade de Vida e Tecnologias Sustentáveis, que ocorre simultaneamente ao simpósio. Lá, a equipe ministerial vai conversar com a população sobre recursos terapêuticos naturais disponíveis no Sistema Único de Saúde (SUS).


Os detalhes do evento foram acertados, esta semana, entre o coordenador do simpósio, Wallace Lima e coordenador do Núcleo de Políticas Públicas Integrativas e Complementares do Ministério da Saúde, Américo Mori. Ele destacou que Saúde Quântica é um modelo que também promove a reflexão sobre hábitos cotidianos e aborda o contexto de vida do paciente.

IV Simpósio Saúde Quântica e Qualidade de Vida terá apoio do Ministério da Saúde
IV Simpósio Saúde Quântica e Qualidade de Vida terá apoio do Ministério da Saúde


“As práticas integrativas são sem risco, com baixo custo e com grande resolutividade, inclusive, incentivando o autocuidado”, disse Mori. 

Leia também: Santa Imunidade: A fé pode curar por Renata Fraia.


O coordenador também destaca que a equipe ministerial tem buscado se aproximar da sociedade civil organizada para auxiliar a alimentar a construção de políticas públicas na área.

Para Wallace, um modelo de saúde baseado na prevenção, na adoção de hábitos saudáveis e sem o uso desnecessário de medicamentos é o ideal.

“É necessário ampliar o alcance das práticas integrativas à população. A ideia principal é tratar as causas da doença e não os sintomas, buscando a “ raiz” do problema em todas as dimensões: físicos, mentais, emocionais e espirituais”, reforça.

Feira - A feira é uma vitrine para expositores, cujos produtos estão voltados para a saúde e qualidade de vida de modo não invasivo e natural, além de uma mostra de tecnologias sustentáveis para conservação do meio ambiente.

Leia também: Treine o cérebro para comer alimentos saudáveis.

O público poderá encontrar produtos homeopáticos e fitoterápicos, e tecnologias como equipamento de cromoterapia, capaz de identificar a cor da áurea do paciente e biorresonância, técnica para monitorar eletronicamente as mudanças na energia do corpo em pontos da Acupuntura.

Os participantes da feira também terão acesso a uma série de palestras diferentes terapias gratuitas, entre eles, reiki, florais, biotoque, magnoterapia, programação neurolinguística, terapia vibracional e a vivência do amor.

O mestre Moo também levará sua equipe para dar aulas Tai chi Chuan. A entrada da feira terá o preço simbólico de R$10.

Encontro Virtual - No encontro, também ficou acertado um bate-papo virtual entre Wallace e representante do Ministério sobre o tema das práticas integrativas e complementares, às 20 horas da próxima segunda-feira.
Ads
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica Este artigo pertence ao Saúde com Ciência. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner