12.10.15

Vitalidade, suplemento mineral natural

A partir de hoje, irei fazer alguns posts sobre suplementos alimentares, como o Vitalidade, suplemento natural. A razão é uma só: com a correria do dia a dia nem sempre conseguimos nos alimentar corretamente e, assim, suprir as necessidades diárias de nosso organismo.

Leia também: Multivitaminas e minerais garante equilíbrio nutricional.

Mas gosto de salientar que, embora os suplementos alimentares - como o próprio nome já diz - NÃO sejam medicamentos, não se deve abusar de tais produtos porque eles geralmente contêm uma quantidade maior de vitaminas e minerais que as encontradas nos alimentos e isso demanda um trabalho maior de nosso organismo, para metabolizar os nutrientes, então, o ideal é que tais suplementos sejam prescritos por um médico, nutricionista ou farmacêutico. Mas vamos conhecer o suplemento natural Vitalidade?

Vitalidade, suplemento natural


O Vitalidade é um suplemento mineral natural, proveniente de algas marinhas, que tem em sua composição 74 minerais, como cálcio, magnésio, manganês, cromo, zinco, ferro, cobre, entre outros necessários para manter o organismo saudável.

“O fato de ser multimineral faz com que no Vitalidade todos os minerais se complementem, uma vez que esses elementos não atuam de forma isolada no organismo. Não adianta, por exemplo, tomar suplementos só à base de Cálcio, como muitos que existem no mercado. O Cálcio precisa do Magnésio para cumprir sua função no organismo. E o Ferro precisa do Cobre para potencializar sua ação. Por isso a eficácia do Vitalidade”, explica o químico da Phosther.
Vitalidade, suplemento mineral natural
Vitalidade, suplemento mineral natural


Trata-se de um produto 100% natural, composto de biominerais marinhos extraídos de uma alga vermelha chamada Lithothamnium.

Esta alga retira da água do mar os minerais necessários à sua sobrevivência e os transforma em nutrientes de alta absorção, que possuem grande importância para diversas funções do nosso organismo.

Leia também: As Vitaminas: tudo sobre vitaminas.

Depois que a alga Lithothamnium é coletada de forma criteriosa e sustentável, ela passa por quatro processos de purificação, nos quais todas as impurezas são retiradas e então, o suplemento Vitalidade é produzido.

Uma opção correta para manter a saúde estável é manter uma alimentação balanceada, com o consumo de produtos orgânicos, exercícios físicos regulares e suplementação de minerais.
Ads
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica Este artigo pertence ao Saúde com Ciência. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner