25.11.15

Dieta dos Pontos Dr. Alfredo Halpern como funciona

Dieta dos Pontos Dr. Alfredo Halpern é uma dieta que ficou famosa por ser muito prática de ser seguida.

Vamos entender como funciona a Dieta dos Pontos do Dr. Alfredo Halpern (74 anos), endocrinologista e professor universitário, além de consultor do Bem Estar (Globo), que faleceu hoje de câncer no pâncreas. Publicar como funciona a dieta dos pontos é a homenagem do Saúde com Ciência a esse grande médico, cientista, professor e ser humano positivista e de bem com a vida...

Como funciona a dieta dos pontos?


A dieta dos pontos é uma dieta desenvolvida para quem quer continuar comendo bem e emagrecer com saúde. Eficiente e simples, a dieta dos pontos não restringe a ingestão de nenhum tipo de alimento (exceto gordura trans) e promove a reeducação alimentar, pois ensina quem faz a dieta a selecionar melhor os alimentos, fazer refeições balanceadas e saudáveis, comendo de forma adequada e sem passar fome.

► Veja a página de DIETAS do Saúde com Ciência.




Nessa dieta as calorias são substituídas por pontos, cada ponto equivale a 3,6kcal e dessa forma fica fácil para criarmos um cardápio com nossas preferências pessoais. Todo tipo de alimento é permitido, no começo você pode ficar meio perdido, mas passado um tempo, além de acostumar com a contagem de pontos, você também aprende melhor quais tipos de comida colocar no prato. O tempo vai te ensinar como utilizar bem seus pontos, investindo em alimentos mais saudáveis* e que te permitem comer maiores porções, lembre-se, quanto menos calórico o alimento, maior a quantidade que você vai poder comer, se sentindo mais saciado e comendo com mais qualidade.

Já na primeira semana é possível  obter resultados, a mudança drástica na alimentação faz com que muita gente note uma mudança de até 3 kilos na balança. A partir da segunda semana, a perda de peso já entra num ritmo mais moderado e constante, que é o ritmo que vai te acompanhar ao longo da dieta.

Quantos quilos eu vou perder fazendo a dieta dos pontos?


Nesse momento você deve estar se perguntando quanto vai conseguir perder por mês ou por semana certo? Se você estiver procurando essa resposta, saiba que ela não está aqui e em nenhum lugar na internet, e sim em você, no seu corpo. Perder peso não é uma conta exata, porque envolve o seu metabolismo, a sua rotina, a resposta do seu corpo a mudança na alimentação.

Ninguém tem a mesma perda de peso, mesmo fazendo a mesma dieta e comendo exatamente as mesmas coisas, tudo depende de quanto você pesa, das atividades físicas que faz e das suas necessidades alimentares, não adianta se entupir de legumes e verduras se o seu corpo precisa de mais proteína, e por aí vai. Então, não se preocupe com quanto vai perder, nem se compare com sua amiga, vizinha, primo, etc, sua única preocupação deve ser promover essa mudança na sua vida, e manter sua saúde ao longo da perda de peso.




Nós não engordamos da noite para o dia, leva tempo, e para emagrecer é a mesma coisa, não queira perder em 5 dias o que você levou 5 meses para ganhar.

Como contar os pontos das minhas refeições?


Como já foi visto no texto acima, as calorias são substituídas por pontos, e cada ponto equivale a 3,6 kcal, ou seja, para saber quantos pontos tem cada alimento você deve saber quantas calorias tem a porção que você vai comer e dividir por 3,6, dessa forma você chega ao total de pontos da porção a ser comida. Entendemos que você agora pode pensar que vai ter que fazer conta para tudo que for comer, mesmo fora de casa, porque nós vamos te ajudar. Na imagem acima você encontra uma tabela completa com os pontos de alimentos de A a Z para facilitar sua vida e sua dieta dos pontos. Caso na tabela não tenha o alimento que você procura, aí não tem jeito, tem que procurar quantas calorias o alimento tem (geralmente vem descrito na embalagem) e calcular os pontinhos, nada que uma calculadora não resolva.

► Veja no post: "Dieta dos pontos como calcular", quantos pontos cada alimento vale. 

Vídeo da dieta dos pontos, com o Dr. Alfredo Halpern





► Veja a página de DIETAS do Saúde com Ciência.

Fonte/créditos texto e foto: dietaemagrece.com.br/dieta-dos-pontos.html
Fonte do vídeo: Portal Minha Vida/Youtube.
Ads
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica Este artigo pertence ao Saúde com Ciência. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner