24.11.15

Palestra gratuita sobre redução de estômago: "Cirurgia da Obesidade"

Redução de estômago: palestra gratuita para esclarecer mitos e verdades no Hospital Edmundo Vasconcelos.

O Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos realiza nesta quarta-feira (25), às 19h00, palestra sobre a cirurgia bariátrica, também conhecida como “cirurgia de redução do estômago”.

Gratuito e aberto ao público, o bate-papo será conduzido pelos gastroenterologistas e cirurgiões bariátricos, Ligia Vaz Guimarães e Paulino Alonso, no Centro de Convenções da Instituição, na Vila Clementino, zona sul de São Paulo.

O evento é dirigido às pessoas com interesse no procedimento cirúrgico. A palestra vai abordar questões como as principais indicações médicas para a cirurgia, as diferentes técnicas utilizadas, as recomendações pré e pós-operatórias e os cuidados com a alimentação dos pacientes.

Palestra gratuita sobre redução de estômago: "Cirurgia da Obesidade"
ESTÔMAGO

► Leia também: Síndrome metabólica, o que é?

O encontro conta também com o apoio da equipe de nutrição do hospital e com a participação de pessoas que passaram pela operação. Segundo a médica Ligia Vaz Guimarães, o objetivo é informar sobre os benefícios da cirurgia, apontar os cuidados necessários e explicar os riscos do procedimento.

“Além disso, o encontro é uma excelente oportunidade para ouvir o depoimento de pacientes que já se submeteram ao procedimento”, esclarece a especialista.





As inscrições devem ser feitas pelo telefone (11) 5084-7201. O Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos realiza palestras gratuitas sobre a cirurgia bariátrica sempre na última quarta-feira do mês.

Serviço:
Palestra Gratuita “Cirurgia da Obesidade”
Quando: 25/11, às 19h00
Onde: No Centro de Convenções do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos. Rua Borges Lagoa, 1.450, Vila Clementino, São Paulo/SP
Ads
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica Este artigo pertence ao Saúde com Ciência. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner