13.11.15

Vacina contra a doença do carrapato (em cães)

Foi descoberta em Israel uma vacina contra a doença do carrapato.

Uma descoberta acidental pode salvar a vida de cães em todo o mundo...

Durante testes para o estudo de bactérias em animais, pesquisadores da Universidade Hebraica de Jerusalém conseguiram desenvolver uma vacina contra a “erliquiose monocíclica canina”, a chamada “doença do carrapato”, uma das enfermidades mais comuns, contagiosas, dolorosas e fatais para cachorros.

Os cachorros vacinados com a vacina contra doença do carrapato não mostraram nenhum sinal da doença depois de serem inoculados e nem sofreram com efeitos colaterais.

Vacina contra a doença do carrapato (em cães)
Vacina contra a doença do carrapato (em cães)

Até hoje, a única forma de evitar que cachorros contraíssem a doença era mantê-los distantes de carrapatos, tratá-los com carrapaticida ou limpá-los constantemente  —  o que é muito difícil, já que cada carrapato coloca nada menos do que quatro mil ovos.


► Leia também: Cuidadores de Animais no Brasil - onde encontrar


DOENÇA DO CARRAPATO


A doença do carrapato leva cães a sofrerem com coceiras, febre, falta de apetite, sangramento pelo nariz e fraqueza, além de causar morte em casos mais graves.




A doença do carrapato não acomete apenas cães, ela também afeta raposas, lobos e outros canídeos, além de gatos e até mesmo humanos, ainda que com mais raridade.

Ads
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica Este artigo pertence ao Saúde com Ciência. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner