14.12.15

Aplicativo Aqui Tem Remédio (Android e IOS)

Aplicativo Aqui Tem Remédio localiza remédios distribuídos nos postos de saúde de SP.

A Prefeitura de São Paulo lançou nesta segunda-feira (14) um aplicativo de busca de remédios para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) que utilizam a rede municipal. O aplicativo Aqui Tem Remédio está disponível em celulares com Android e também estará disponível para IOS até o final da semana. Ele poderá ser adquirido gratuitamente pelo serviço de compras do celular.

Aplicativo Aqui Tem Remédio (Android e IOS)
Aplicativo Aqui Tem Remédio

Como funciona o aplicativo Aqui Tem Remédio


Já dentro do aplicativo, o usuário digita o endereço onde está, o nome do medicamento procurado, e o aplicativo lista as unidades de saúde onde o remédio está disponível. O programa ainda orienta as direções para o usuário chegar até a unidade de saúde desejada.

São 280 tipos de medicamentos disponibilizados em 976 unidades, espalhadas em um território de 1.509 quilômetros quadrados.

A busca também pode ser feita por um computador por meio do site do aplicativo. No site, o usuário também recebe uma explicação quando o remédio não está disponível na rede.

O remédio mais distribuído na rede municipal é o omeprazol (20mg), para tratamento gástrico.

Os fármacos para diabetes e hipertensão, metformina e enalapril, respectivamente, também listam entre os mais procurados nas unidades.

Aplicativo Aqui Tem Remédio (Android e IOS)
Aplicativo Aqui Tem Remédio (Android e IOS)


O app Aqui Tem Remédio é mesmo uma excelente ideia, mas será que vai funcionar direito? Tomara! Veja algumas opiniões de quem baixou ou tentou baixar a versão para Android.






Aplicativo Aqui Tem Remédio (Android e IOS)


Veja mais aplicativos de saúde.

Ads
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica Este artigo pertence ao Saúde com Ciência. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

2 comentários:

  1. Utilizo e é espetacular. É só aprender a utilizar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por compartilhar sua experiência, Alexandre. Volte sempre!

      Excluir

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner