29.8.16

Dicas de como passar repelentes corretamente

Você já sabe que os repelentes são importantes por serem eficazes para afastar os insetos, mas você sabe como passar repelentes corretamente? Não? 

Continue lendo e aprenda! a proteger a sua família! ;-)


Dicas de como passar repelentes corretamente
Como passar repelentes corretamente

COMO PASSAR REPELENTES CORRETAMENTE?


1. Aplique o repelente após 30 minutos da aplicação do filtro solar.

2. Aplique o repelente em todo o corpo, não apenas em áreas expostas. Isso fará com que sua roupa (que você deverá vestir após ter aplicado o repelente) fique com o cheiro do repelente ajudando a afastar os mosquitos.

3. Adultos (inclusive as mulheres grávidas - Leia: Quais repelentes as gestantes podem usar?) devem usar repelentes indicados para adultos, pois repelentes para crianças não têm a mesma eficácia em adultos.

4. O repelente deve ser reaplicado após algumas horas. No entanto, só pode ser passado na pele 3 vezes no mesmo dia (ou seja, reaplique a cada 8 horas, em média).

► Leia também: Entenda a relação entre zika vírus, síndrome de Guillain-Barré e microcefalia.

5. Alguns especialistas apontam que usar roupas brancas afastam os mosquitos, pois a luz refletida pelo branco os afasta. Porém, eu tenho uma opinião contrária a esta prática, já que os mosquitos procuram a luz branca para se aquecer. Então, por este raciocínio, usar roupas brancas pode atrair os mosquitos e não repeli-los.

* Mas esta é só a minha opinião e nem tenho absoluta certeza de estar certa. O que podemos fazer (inclusive eu para poder escrever aqui) para testar é usar um dia roupa branca e outro dia não. Note se os mosquitos se repelem ou se aproximam pousando em sua roupa branca.

*ATUALIZAÇÃO!!
O meu raciocínio (exposto acima) está correto, mas apenas para mosquitos e pernilongos comuns, o Aedes (mosquito da dengue, zika...) é atraído por roupas escuras. Entendido? ;-)

6. Repelentes não devem ser usados em crianças menores de dois anos. A dica é proteger as crianças bem pequenas com roupas que cubram todo o seu corpinho. Se estiver calor, use roupas de tecidos leves e claras, já que os tecidos escuros concentram calor.

Sendo este um tema tão IMPORTANTE, sugiro que você faça uma boa ação compartilhando este texto em suas redes sociais. Que tal "bom samaritano"?
Google+ saudecomciencia Facebook saudecomciencia Twitter saudecomciencia Feeds saudecomciencia
Ads
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica Este artigo pertence ao Saúde com Ciência. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner