22.9.16

Flor de hibisco para que serve?

O Hibisco Vinagreira ou quiabo-roxo assim popularmante chamado, o Hibisco (Hibiscus sabdariffa D. C.) tem propriedades benéficas tanto nas flores, quanto nas folhas. Ma você sabe pra que serve a flor de hibisco e as folhas do hibisco? Vamos aprender?

Flor de hibisco para que serve?


O hibisco traz benefícios ao organismo por ser rico em propriedades e substâncias antioxidantes como a antocianina (por isso a cor da flor é tão incrivelmente roxa) e quercetina (um potente polifenol) também persente nas cascas das uvas roxas, que auxiliam na diminuição de colesterol, triglicerídeos e glicose.


O hibisco ajuda na eliminação de gorduras localizadas, por isso o hibisco é usado também por quem quer emagrecer. Hoje em dia, a flor de hibisco é bastante utilizada como coadjuvante para emagrecimento, queima de gorduras, na prevenção de doenças cardiovasculares, doenças degenerativas e também auxilia na eliminação de retenção de líquido.


Flor de hibisco para que serve?
Flor de hibisco para que serve?


Folha de hibisco pra que serve?


As folhas do hibisco são utilizadas para fazer chá de hibisco e também são de coloração arroxeada.


Benefícios do Hibisco

- Antioxidante;
- Ajuda a regularizar o transito intestinal;
- Auxiliar em dietas de emagrecimento.






Como usar o hibisco?


O Hibisco em cápsulas é indicado para dieta de emagrecimento, espasmo gastrintestinal, cólica uterina, má digestão, gastrenterite, hipertensão, constipação intestinal, ativar a excreção da urina, infecções da pele, varizes e hemorroidas.

Ingerir 2 cápsulas de hibisco, com, no mínimo, 300 ml de liquido, 20 minutos antes das duas principais refeições. (Almoço / Jantar). Não consumir mais do que 4 cápsulas ao dia.
Ads
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica Este artigo pertence ao Saúde com Ciência. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner