15.7.16

Acelerador de Metabolismo - Como acelerar o metabolismo: 7 Dicas práticas!

Você sabia que existem hábitos mais que saudáveis que funcionam como um acelerador de metabolismo? Eles ajudam a manter a forma, emagrecer e também a ter mais saúde.

Continue lendo e descubra quais são as dicas para acelerar metabolismo.

ACELERADOR DE METABOLISMO: CONFIRA DICAS PRÁTICAS PARA ACELERAR O METABOLISMO




1. Tome o café da manhã


Sendo a refeição mais importante do dia como um acelerador de metabolismo, funcionando como o "combustível" do seu organismo. O café da manhã ajusta o metabolismo para funcionar o dia inteiro, desde que você se alimente de três em três horas. Quem levanta cedo, mas toma o café da manhã mais tarde, terá perdido várias horas de queima de calorias. É uma pena!

2. Beba bastante água


Nosso corpo é feito de 60 a 70% de água, isso mesmo! Você é mais água do que células, órgão e tecidos. E a água fica entre todos eles. Beba cerca de 8 a 10 copos (de 250 ml) por dia. Mas atenção: esta quantidade pode variar, entenda porque lendo: "Quantos copos de água devemos tomar por dia?"

A água suficiente funciona como acelerador de metabolismo, eliminando excesso de sódio, toxinas e também de gordura. Beber água 30 minutos antes das refeições encherá seu estômago evitando que você coma muito.

3. Coma de 3 em 3 horas


Se você gosta de fazer as refeições tradicionais (café, almoço e jantar), não tem problema. Mas procure comer um pouco menos em cada uma dessas refeições. Assim, 3 horas após cada uma delas, você pode fazer um lanchinho leve*, apenas para mostrar ao seu corpo que ele não precisa armazenar energia extra (oras, você não está mais na idade da pedra, quando não se sabia quando comeria novamente, mas seu organismo ainda guarda essa memória, "economizando" calorias quando você passa muitas horas sem comer).

Banner 160x600

* Coma um destes alimentos nos lanchinhos: 4 castanhas ou nozes, 1 barrinha de cereal, uma fruta, uma fatia de queijo branco. Todos eles podem ser acompanhados de um suco de soja. Mas atenção! Se você não costuma fazer as refeições tradicionais (ou porque não dá tempo, ou porque não gosta), a dica é comer um pouco mais do que as sugestões acima.

4. Evite a Gordura Trans


Esta é uma gordura ruim, que engorda, diminui a energia, causa depressão, doenças do coração e câncer. Alimentos processados (bolachas doces, embutidos, comidas prontas congeladas, etc). Complemente a leitura deste item lendo: "Gordura trans faz mal: dicas para não consumir por engano"


5. Não deixe de comer gordura


O corpo necessita de gordura. Cada uma de nossas células possuem na camada externa de sua parede, uma combinação de proteínas e gorduras. As células sexuais (reprodutoras) também precisam de gordura boa. Mas você não deve comer um bife de contra-filé com muita gordura (cruzes!) Opte por gorduras saudáveis como o abacate, óleo de oliva (azeite), castanhas, nozes e amendoim e farinha de linhaça, as gorduras boas.

6. Alimentos aceleradores de metabolismo


Existem vários momentos capazes de agir como acelerador de metabolismo. Como já fizemos um post sobre isso, recomendamos sua leitura: "Alimentos Aceleradores de Metabolismo".

7. Seja uma pessoa ativa todos os dias


Não seja "atleta de fim de semana". Seja ativo diariamente. Use escadas em vez de elevadores ou escadas rolantes, estacione carro longe (até no estacionamento do shopping) para manter o coração e os pulmões trabalhando sempre. Além disso, faça exercícios físicos pelo menos 3 vezes por semana. intercalando os dias. Devem ser exercícios aeróbicos que fazem o coração e o pulmão trabalhar e, consequentemente, o deixa saudável e com o peso ideal.

Esperamos que o artigo o tenha ajudado. Complemente sua leitura com o artigo: O que é gordura trans e porque ela faz mal?

Ads
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica Este artigo pertence ao Saúde com Ciência. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner