26.10.16

Da Anvisa: quatro lotes de geleias proibidas pela agência

Proibidos quatro lotes de geleia da marca Áurea. Os quatro lotes de geleia da marca Áurea apresentaram índices elevados de matéria de risco à saúde.

Matéria indicativa de risco à saúde nas geleias


A Anvisa determinou nesta segunda-feira (24/10), a proibição do comércio de quatro lotes de geleia. Os alimentos, fabricados pela empresa Áurea Indústria e Comércio Ltda., apresentaram índices questionáveis de material de risco à saúde.

A Vigilância Sanitária do Estado de Santa Catarina notificou o pedido à Anvisa após a emissão do laudo de análise emitido pelo Laboratório de Saúde Pública de Santa Catarina (LACEN-SC). De acordo com o laudo emitido, foi detectada a presença de matéria estranha indicativa de risco à saúde humana acima do limite máximo, que ultrapassa parâmetros da legislação sanitária.

Uma outra determinação proposta na resolução RE 2.868/16 é que a empresa Áurea promova o recolhimento de todo o estoque dos produtos em questão.

Confira abaixo os dados dos produtos proibidos:

Da Anvisa: quatro lotes de geleias proibidas pela agência
Quatro lotes de geleias proibidas pela agência

E também...

Fungos em doce de figo


O Laboratório de Saúde Pública de Santa Catarina (LACEN-SC) detectou, também, a presença de fungo filamentoso não característico em doce de figo, indicando falhas das Boas Práticas de Fabricação, conforme a legislação vigente.

A Anvisa determinou, portanto, a proibição da comercialização e distribuição do lote 11:21 do Doce de Figo Cremoso, marca Áurea, fabricado por Áurea Indústria e Comércio Ltda.

Fonte: Anvisa:
http://portal.anvisa.gov.br/noticias?p_p_id=101_INSTANCE_FXrpx9qY7FbU&p_p_col_id=column-2&p_p_col_pos=1&p_p_col_count=2&_101_INSTANCE_FXrpx9qY7FbU_groupId=219201&_101_INSTANCE_FXrpx9qY7FbU_urlTitle=proibidos-quatro-lotes-de-geleia-da-marca-aurea&_101_INSTANCE_FXrpx9qY7FbU_struts_action=%2Fasset_publisher%2Fview_content&_101_INSTANCE_FXrpx9qY7FbU_assetEntryId=3069524&_101_INSTANCE_FXrpx9qY7FbU_type=content

As resoluções foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU) e podem ser visualizadas em: http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?data=24/10/2016&jornal=1&pagina=122&totalArquivos=176
Ads
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica Este artigo pertence ao Saúde com Ciência. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner