7.11.16

Da Anvisa: Anvisa e Inmetro firmam parceria

Termo de Cooperação entre Anvisa e Inmetro: parceria para proteger a saúde da população

O Termo de Cooperação firmado entre a Anvisa e o Inmetro na última terça-feira na sede da Agência, em Brasília tem validade de cinco anos e poderá ser prorrogado. O objetivo central da cooperação é desenvolver ações com foco na proteção da saúde da população brasileira (tomara que saia do papel!).


Para o diretor-presidente da Anvisa, Jarbas Barbosa, o acordo é amplo e contará com metas estruturadas.

“Fizemos uma oficina no Inmetro em que 12 pessoas da Anvisa participaram. Estabelecemos bem todas as áreas de cooperação”, sintetizou.

O presidente do Inmetro, Carlos Augusto de Azevedo, enumerou algumas das áreas em que o acordo deverá ser executado. São elas:
  • qualidade de fármacos
  • equipamentos médicos
  • próteses

A capacitação de profissionais da Anvisa, do Inmetro e do Sistema Nacional da Vigilância Sanitária (SNVS) também está no escopo da parceria, assim como o fortalecimento da capacidade analítica dos Laboratórios Oficiais (Lacens) e a ampliação da transparência e aumento da eficiência na comunicação entre Anvisa e o Inmetro e a sociedade.

➤ Da Anvisa: Composição das vacinas contra gripe para 2017

Ads
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica Este artigo pertence ao Saúde com Ciência. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner