1.11.16

Erros médicos no Brasil podem matar mais do que câncer

Problemas com erros médicos no Brasil podem matar mais do que câncer

Um estudo recente e inédito da Universidade Federal de Minas Gerais e do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar aponta que a cada três minutos, dois brasileiros podem ter morrido em 2015 por problemas durante a internação, como erros médicos e de enfermeiros na aplicação de medicamentos, infecção hospitalar e alta hospitalar antes do tempo.

Erros médicos no Brasil podem matar mais do que câncer
Erros médicos no Brasil podem matar mais do que câncer

Diante de um cenário alarmante como este, muitas famílias recorrem à justiça para terem seus direitos atendidos (erro médico por responsabilidade civil).

O escritório paulistano Jubran, Galluzi & Gonçalves Advogados, especializado em direito à saúde, contabiliza alguns casos de sucesso e pode ser usado como fonte para matérias sobre o tema ou até mesmo sobre outros que eventualmente forem abordados pela imprensa.

A equipe atua de forma incisiva para combater as inúmeras condutas abusivas perpetradas, principalmente, por empresas que operam ou administram planos de saúde. No rol de processos há, também, situações de negativas advindas do poder público (Estado), especialmente para o fornecimento de medicamentos e/ou tratamentos de alto custo por parte do SUS - Sistema Único de Saúde.

Complemente sua leitura com o artigo: 1 em 4 erros cirúrgicos são por problemas de tecnologia.

Fonte: Jubran, Galluzzi & Gonçalves Advogados (www.jggadvogados.com.br)
Ads
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica Este artigo pertence ao Saúde com Ciência. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner