12.1.17

Farmacotécnica está coletando resíduos de medicamentos


Farmacotécnica implanta posto de coleta para resíduos de medicamentos

O que você faz com aquele medicamento vencido, o frasco vazio, ou a embalagem dos remédios? Sabia que há uma maneira correta de descartar esses itens? Pouca gente sabe, mas restos de medicamentos não devem ser jogados no lixo comum, já que podem acabar nas mãos de outras pessoas e causar intoxicações.

Farmacotécnica resíduos de medicamentos
coleta de resíduos de medicamentos

O esgoto também não é o lugar certo para o descarte, pois pode contaminar água, o solo, os animais e outros seres humanos. Isso acontece porque muitas dessas substâncias chegam aos rios e córregos locais e, como o nosso sistema de tratamento de esgoto não está preparado para eliminar todas as propriedades químicas, podem infectar a água que bebemos.

Loja da Farmacotécnica que tem coleta de resíduos de medicamentos


Foi pensando nisso que a Farmacotécnica lança o projeto #destino certo. Desde 22 de dezembro, qualquer pessoa que tiver um remédio sem utilidade em casa poderá descartá-lo em um coletor especial na Farmacotécnica da 302 sul. Os resíduos de medicamentos ali depositados serão transferidos para um local restrito, e depois recolhidos por uma empresa certificada, a qual dará o destino correto à medicação.

E esse é apenas o primeiro posto de coleta. Em breve, o projeto #destino certo será implantado em outras unidades da empresa para que a população do Distrito Federal seja beneficiada com a novidade.
“Queremos desenvolver essa consciência nos brasilienses e estamos fazendo a nossa parte para colaborar com a nossa cidade. Esse é um compromisso da Farmacotécnica com o meio ambiente e com a sociedade”, afirmou Rogy Tokarski, diretora da Farmacotécnica.

Fonte: Farmacotécnica
Ads
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica Este artigo pertence ao Saúde com Ciência. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner