26.1.17

Da Anvisa: Hipogonadismo masculino: os custos e tratamentos

Última publicação da Anvisa comparou os custos envolvidos no tratamento de níveis de testosterona. Saiba como acessar este e demais boletins de saúde

A nova edição do Boletim Saúde & Economia já se encontra disponível para o público. A 12ª edição trata sobre o hipogonadismo masculino - custos e tratamentos e apresenta comparações de custo de tratamento entre os medicamentos à base de testosterona disponíveis no mercado nacional.

Hipogonadismo masculino

O relatório levantou as formulações injetáveis disponíveis e indicadas para o tratamento do hipogonadismo masculino, observando grande variação no custo de tratamento semestral com opções terapêuticas distintas.

O Boletim Saúde & Economia tem o objetivo de auxiliar a tomada de decisão quando há mais de uma opção terapêutica para o tratamento de uma doença. Não há, no entanto, comprovação de superioridade em relação à eficácia e segurança entre os medicamentos, existindo apenas, diferença nos preços.

Exames que identificam infertilidade feminina e masculina

A publicação atende desde consumidores, profissionais de saúde a estudantes, gestores e outros agentes interessados

Além de informações sobre a doença tema de cada número, a publicação traz dados sobre os tratamentos, os medicamentos utilizados e os seus custos. Interessados poderão, ao final da leitura, encontrar uma comparação entre os custos de tratamento dos medicamentos, que evidencia o mais caro e o mais barato.

Exames masculinos: check up completo para homens


Ads
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica Este artigo pertence ao Saúde com Ciência. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner