18.3.17

Carne e Papelão. É o que comemos enquanto assistimos ao escândalo da carne

Tenho muuuita vontade de me tornar algo que não se descrever o certo, mas acredito que poderia ficar entre o veganismo e o vegetarianismo mais comum (as pessoas que são ovolactovegetarianas, ou seja, que não comem carne, mas consomem leite e derivados e ovos). Mas ainda como carne, gosto de certos tipos de carne, especialmente de peixes. Mas carne e papelão não dá pra comer, ou dá?

Carne e Papelão. escândalo da carne
Sou boi, sou feito de carne, não de papel! :-O

Que eu saiba, o organismo humano ainda não digere papelão, que é feito de celulose, fibras vegetais que -- enquanto vivas e verdes -- servem como alimento energético para o gado (ou seja, que alimenta a carne que você come quando ela ainda faz muuuu!!, pasta e rumina toda aquela "verdura" chamada capim), mas para nós só poderia servir como fibra e fonte de clorofila.

Mas no formato de "papelão" não agrada o paladar nem do gado, coitado dele se tivesse que comer papelão. coitado dele? Coitados de nós, carnívoros (aposto que tem um monte de gente vegana/vegetariana rindo de mim e pensando "eu não como papelão"). Não se incomode, pode caçoar a vontade, pois até eu estou rindo pra não chorar.

➤ Leia também: Dieta vegetariana previne catarata e síndrome do olho seco

Nesse fatídico escândalo da carne não somos apenas expectadores, mas também "parte na ação", mas como vítimas [se você que estiver lendo for um dos produtores de carne com papelão é réu -- aliás, já vou dizendo que embora você até possa ter enriquecido com a in-digestão alheia, inclusive dos moradores da "Zoropa", mas terá de responder a isso. Vixi! Estamos no Brasil e aqui tudo acaba em pizza... e se eu pudesse fazer uma redonda pra você, seu @#$%@#$ seria com carne moída  muito papelão, ou melhor, faria uma de frango (sem papel, nem ácido cítrico) e a comeria inteira, e serviria a caixa de papelão que vem com a pizza pra você comer... sem direito a pôr azeite na sua carne de papelão].

Não vim aqui pra noticiar o escândalo da carne, muitas mídias já o fizeram e o farão por dias [veja um especial do R7 sobre o assunto: Operação Carne Fraca. A redação do Fantástico deve estar a todo vapor, parece que vejo os jornalistas ao telefone tentando arrancar mais informações de tudo que é fonte e outros com os dedinhos quase sangrando (quinem picanha -- sem papel -- no espeto do garçom gaúcho, que, coitado! deve estar ouvindo muuuita piada, aliás, você aí funcionário/dono de churrascaria, capricha no bufê de saladas e sushi.... kkkk).

➤ Leia também: Carne vermelha - males que o consumo excessivo provoca

Mas voltando ao que eu ia 'dizendo', não vim aqui pra 'falar' sobre quem está envolvido ou não no escândalo, mesmo porque, muita coisa deve ser apurada e não posso escrever sobre nada que não tenha sido provado, especulação não é a minha praia, vim como consumidora REVOLTADA E ENOJADA EM SABER QUE EXISTE GENTE QUE NÃO VALE A BOSTA DO BOI QUE COME. ACREDITO QUE ESSA GENTE DEVA SER VEGETARIANA, OU MATAM ELES MESMOS O BOI QUE COMEM E DÃO PARA SEUS PRÓPRIOS FILHOS, E MATAM PORCO DAQUELE JEITO QUE ABOMINO -- OS COITADOS SOFREM E GRITAM AGONIZANTES ATÉ QUE SEU SOFRIMENTO ACABE PRA VIRAR LINGUIÇA E TOUCINHO.

Além do papelão...


As carnes não apenas estão acrecidas com papelão, mas há linguiças com carne estragada, carnes e embutidos contaminados com salmonella, perigosíssima e potencialmente fatal [Salmonella, o que é, sintomas e contaminação]. Tais carnes com a temida bactéria tinha sido exportada para a Europa, mas, ao ser recusada por lá, voltaram para o Brasil (durante a viagem a salmonella se multiplica ainda mais no produto) :-O

operação carne fraca friboi
carne moída... será que está com papelão? Sim? Não? :-O


Quase fui Fiscal do Ministério da Agricultura


A operação carne fraca que está sendo implementado pela polícia federal me fez lembrar de quando estudei muuuito para ser Fiscal Agropecuário do Ministério da Agricultura. Eu sabia tudo, mas tudo messsmo sobre o abate de qualquer tipo de cavalo, desde boi até carne de cavalo... simmm! Não fiz a prova porque tive estafa profissional e levei 8 meses para me recuperar. Hoje 17/07/2017 penso: que bom que há exatos 10 anos (foi em 2017) não fiz aquela prova. Amém! Uma vergonha!!!

De qualquer forma, o escândalo da carne me serve como um impulso pro meu desejo de me alimentar apenas de alimentos saudáveis... sem excesso de hormônio de crescimento, de antibióticos, conservantes e nitritos pra deixar a carne bonita, etc. etc. etc. Hei de conseguir!!!




Eu e meu desejo de ser vegetariana com alma vegana


Passei um tempo sem comer carne, acho que alguns meses, na verdade comi peixe algumas vezes e frango de vez em quando -- mas consumi outros alimentos fonte de proteína, ferro e suplemento de vitamina B12 (não sou louca de ficar sem tais nutrientes e ficar doente. O que mais senti de diferente foi o expressivo aumento da disposição. A digestão da carne é tão lenta que te deixa letárgico. Meu raciocínio também melhorou muito, entre outras coisas que não me lembro mais...

Alma vegana, flatulência dos bois, ...


Sobre a alma vegana? Nunca vou parar de comer queijo, coalhada, manteiga e ovo, principalmente ele! Por isso nunca serei vegana. Mas quanto a comer boi, vou tentar parar ou diminuir drasticamente, porque o gás metano liberado pelos gases do gado são uns dos piores responsáveis pelo desaparecimento da camada de ozônio, por isso, quanto menos comermos carne vermelha, menos bois serão criados e menos afetada será a camada de ozônio.

Por que voltei a comer carne?


Por que voltei a comer carne? Mesmo com toda a proteína que consumia, minhas unhas ficaram muito -- eu disse muito -- quebradiças! Não passava um dia em que uma unha não lascasse ou quebrasse. Meu cabelo começou a cair, então precisei adiar meu sonho de ser vegetariana.

marcadores para essa postagem: carne papelão, escândalo da carne, operação carne fraca, frango papelão.
Ads
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica Este artigo pertence ao Saúde com Ciência. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner