23.4.17

Enterre sua cueca para avaliar saúde do solo

Isso até pode parece algum tipo de simpatia, mas não é. Pelo contrário, trata-se de ciência!

Um grupo de canadenses teve uma ideia bastante criativa para determinar a saúde do solo: enterrar a cueca. Pode soar estranho, mas a ideia é que ao final de alguns meses, seja avaliado o estado de composição da cueca. Se ela estiver em alto estado de decomposição, significa que a terra é saudável.

Enterre sua cueca para avaliar saúde do solo
cueca nova e 100% algodão

A iniciativa, do Conselho Canadense para a Conservação do Solo (CCCS), faz parte da Semana Nacional de Conservação do Solo.

Para participar, tenha em mãos uma cueca nova feita 100% de algodão, um espaço com terra, uma ferramenta para fazer o buraco no solo e um marcador, que demarca o local e a data do início do "experimento científico".



Fica o convite para quem quiser participar e saber se o solo das suas casas é saudável e biologicamente ativo. Só não vale cueca suja, hein? E um pedaço de pano ou uma calcinha nova valem? É claro, mas desde que sejam de algodão puro — já que o algodão é matéria orgânica (ao contrário dos tecidos sintéticos); e bactérias se alimentam dela.

A organização também sugeriu uma hashtag para as pessoas acompanharem todo o processo pelas redes sociais: #soilyourundies. Quem vai aderir?

Fonte: http://www.cbc.ca/news/canada/prince-edward-island/pei-soil-your-undies-1.4073926

Ads
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica Este artigo pertence ao Saúde com Ciência. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner