20.4.17

Da Anvisa: resíduos de agrotóxicos é discutido em encontro

Evento que ocorre em São Paulo reúne profissionais das Vigilâncias Sanitárias e Lacens estaduais para discutir questões operacionais relacionadas ao PARA.

Profissionais das Vigilâncias Sanitárias e dos Laboratórios Centrais (Lacens) dos estados e do Distrito Federal participam, até esta quinta-feira (20/4), da I Reunião Geral do Programa de Análise de Resíduos de Agrotóxicos (PARA) de 2017.
Resíduos de agrotóxicos reunião

O evento, que começou na terça-feira (18/4), em São Paulo, tem como foco a manutenção e melhoria da execução operacional do Programa e envolve capacitações e discussões sobre os procedimentos relacionados a agrotóxicos.

Avaliação do risco, Sistema de Gerenciamento de Amostras do PARA (SISGAP), critérios de amostragem e aspectos da desregulação endócrina.

Sobre o Programa PARA (Programa de Análise de Resíduos de Agrotóxicos)


O PARA é uma ação do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS), coordenada pela Anvisa em conjunto com os órgãos estaduais de vigilância sanitária e laboratórios estaduais de saúde pública, sendo um indicador da ocorrência de resíduos de agrotóxicos em alimentos.

O Programa foi criado em 2001 e tem como principal objetivo monitorar resíduos de agrotóxicos em alimentos visando a realizações de ações para redução do risco à saúde quanto à exposição a essas substâncias. O envolvimento de servidores de vários entes do SNVS tem sido um grande diferencial do programa.

Ads
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica Este artigo pertence ao Saúde com Ciência. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner