2.4.17

Startup Saúde é alternativa aos planos de saúde

Startup saúde investe para conquistar pessoas que não têm plano de saúde ou que perderam a cobertura com a crise

Alternativa oferecida para garantir acesso a consultas e exames é um modelo inédito sem pagamento de mensalidade ou taxa de adesão; nova empresa é fruto de investimento de quase R$10 milhões e já conta com rede de 10 mil profissionais — médicos, dentistas, psicólogos, nutricionistas e laboratórios.

Startup Saúde Vida Class
Startup Saúde é alternativa aos planos de saúde

Uma startup da área de saúde, que já conta com mais de 10 mil parceiros em todo país, incluindo médicos, dentistas, psicólogos, laboratórios, entre outros, está lançando um modelo inédito de acesso a serviços de saúde.

A Vida Class é resultado de um investimento inicial de quase R$ 10 milhões de reais e se diferencia por garantir acesso a consultas médicas e exames em caráter particular, sem taxa de adesão ou mensalidade.

Em todo Brasil, são mais de 150 milhões de brasileiros que não possuem um plano de saúde, sem contar os outros tantos que perderam o acesso com a crise econômica e o desemprego. A Vida Class permite que a pessoa escolha o médico ou profissional de saúde que deseja, pague um valor com desconto, e parcelado. E mais, conte com um atendimento de paciente particular.

O novo serviço funciona assim: a pessoa acessa o site, escolhe o médico ou qualquer outro profissional de saúde que deseja agendar consulta, marca o dia e horário, e efetua o pagamento. Os descontos, definidos pelos próprios profissionais de saúde, variam de 20 a 70% do valor normal, e o usuário da Vida Class pode pagar em até 12 parcelas. O mesmo vale para exames laboratoriais, desde simples hemogramas até outros mais complexos, como tomografia e mamografia, por exemplo.

De acordo com Vitor Moura, CEO da Vida Class, a ideia de criar a empresa surgiu da observação a respeito da enorme demanda por serviços de qualidade e a insatisfação dos médicos e dos laboratórios com os valores pagos pelos planos de saúde. Moura foi ao longo de muitos anos executivo da área de finanças de várias empresas, entre elas o Hospital Albert Einstein.

“Hoje permitimos que a pessoa escolha o médico que quer, como uma consulta particular, pague com desconto e de maneira facilitada, e se torne fiel àquele profissional, se quiser”, explica. 

O modelo é totalmente diferente das clínicas com baixos preços que surgiram recentemente no mercado. A startup de saúde é remunerada com uma taxa de conveniência, um percentual do valor pago pelo paciente.

Hoje, a Vida Class está em mais de 100 cidades brasileiras com uma rede completa de profissionais de saúde e laboratórios. Até o fim do ano que vem projeta contar com uma rede de atendimento com 50 mil profissionais e chegar a 6 milhões de usuários até 2025. | www.vidaclass.com.br

Ads
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica Este artigo pertence ao Saúde com Ciência. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner