17.4.17

Vacina contra gripe deve ser tomada todo ano

A vacinação contra a gripe começa nesta segunda-feira em todo o país.

O Ministério da Saúde adquiriu mais de 60 milhões de doses da vacina. A meta é imunizar mais de 54 milhões de pessoas.

Mesmo quem fez prevenção no ano passado deve tomar a vacina novamente agora. É o que alerta a coordenadora do Programa Nacional de Imunizações, Carla Domingues.

Vacina contra gripe deve ser tomada todo ano
Vacina contra gripe deve ser tomada todo ano

“A vacina tomada no ano passado é diferente da vacina que está sendo tomada neste ano, com duas mudanças nas cepas incluídas na vacina. É importante frisar que a vacina tem uma efetividade de um ano".

O que significa isso? Que ao longo do tempo que você tomou a vacina, você vai perdendo a imunidade. "Por isso a necessidade de todo ano ser vacinado”.



A campanha de prevenção contra a gripe vai até o dia 26 de maio. Devem ser vacinados pessoas com mais de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos, profissionais da saúde, indígenas, presidiários e funcionários do sistema prisional, mães no pós parto, gestantes, doentes crônicos e portadores de condições especiais, além dos professores das redes pública e privada.

Então, não perca tempo: vacine-se e deixe a gripe para lá! Acesse saúde.gov.br/vacinagripe e saiba mais.

Ads
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica Este artigo pertence ao Saúde com Ciência. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner