3.6.17

Lente intraocular: novidade para visão à distância

Empresa lança lente intraocular que privilegia visão à distância

Acaba de ser lançada uma lente intraocular de foco estendido que reforça a visão de longo alcance. A tecnologia, lançada pela Alcon, permite que os pacientes submetidos à cirurgia de catarata possam tratar ao mesmo tempo o astigmatismo e a presbiopia.

O lançamento ocorre durante o IX Congresso Brasileiro de Catarata e Cirurgia Refrativa que acontece entre os dias 31 de maio e 3 de junho, em Foz do Iguaçu, no Paraná.

Lente intraocular LIO ACTiveFocus

A lente intraocular (LIO) com o design óptico a ACTiveFocus oferece aos pacientes submetidos à cirurgia de catarata o tratamento do astigmatismo e da presbiopia, ao mesmo tempo. O seu exclusivo design óptico proporciona visão para longe nítida e clara e uma faixa de visão ampliada, reduzindo a dependência dos óculos para atividades que exijam a visão intermediária.

Essa é a única lente intraocular na qual a porção central é 100% dedicada à visão à distância. Outras lentes multifocais com design diferentes podem comprometer a visão à distância ao proporcionar uma faixa mais ampla de visão.

A LIO ACTiveFocus tórica também é projetada para ter mais estabilidade. As LIO Tóricas só funcionam de forma ideal se permanecerem no eixo correto para corrigir o astigmatismo. Em um estudo retrospectivo, a plataforma AcrySof® IQ foi 2,5 vezes menos propensa a rodar do que outras lentes.

Para Rodrigo Guaraná, diretor da área Cirúrgica da Alcon, a novidade traz uma nova perspectiva no setor de oftalmologia. “Essa tecnologia é um avanço significativo que aprimora os procedimentos cirúrgicos em catarata”, ressalta. “O lançamento dentro do congresso é uma oportunidade de reforçamos com a comunidade médica as inovações da Alcon, que trabalha para ajudar os profissionais a cuidar melhor da saúde ocular de seus pacientes”, afirma.

Fonte: Alcon-Novartis

Ads
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica Este artigo pertence ao Saúde com Ciência. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner